| Tudo sobre Cães e Gatos

Conheçam a raça do gato que ganhou o coração da internet essa semana

4.56K 3
Conheçam a raça do gato que ganhou o coração da internet essa semana

Na semana passada, a internet foi conquistada por uma imagem pra lá de fofa, a foto de um gatinho amarelo com pelos encaracolados.

A imagem foi compartilhada na internet com a seguinte legenda: “Nunca vi um gato com cachos até agora.” Bem, nem a maioria de nós, mas isso não é um truque, os pelos encaracolado no bichano é real, e aqui está o porque.

Leia também:

6 Dicas de como fazer brinquedos para o seu gato sem gastar muito

Mist Australiano – Raças de Gatos

Persa Chinchilla – Raças de Gatos

Mist Australiano – Raças de Gatos

A raça do gato que se tornou famoso nas redes sociais na semana passada é provavelmente o Selkirk rex. Suas origens podem ser atribuídas a um gato que foi resgatado chamado Miss DePesto.
O felino que se chamava Miss DePesto of Noface (Pest) teria sido encontrada em um abrigo na região de Montana EUA no ano de 1987. Ela teve quatro irmãos, cada um deles nasceram com pelos lisos, mas a gatinha se destacou devido a seus cabelos incomumente encaracolados. Ela foi adotada por Jeri Newman, um criador persa local.
Ela criou o gato com um persa preto e eles produziram uma ninhada de seis bebês, todos com cabelos encaracolados. Newman percebeu que o cabelo encaracolado era um traço genético dominante, mudanças genéticas para as quais foi criado uma nova raça de gatos – e assim Selkirk rex nasceu.

Com esta mistura o temperamento do Selkirk Rex reflete as raças que foram utilizadas no seu desenvolvimento, porém de forma geral são bastante pacientes e tolerantes com seus donos além de amorosos.

Veja algumas imagens desses lindos  felinos peludos:

internet 1

Selkirk Rex

internet 2

Selkirk Rex

internet 3

Selkirk Rex/ Cara de bravo

internet

Selkirk Rex

Gostou do nosso conteúdo? Curta o nosso Facebook, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook