| Tudo sobre Cães e Gatos

Norueguês da floresta – Raça de Gato

1.41K 2
Norueguês da floresta – Raça de Gato

Norueguês da Floresta é uma raça de gatos de aspecto selvagem oriunda da Noruega. A necessidade de se abrigar durante os invernos frios da Escandinávia transformou seu manto num cobertor rústico e resistente a água, que apresenta três camadas de pelo protegendo-o do vento e da neve. Além disso, o manto mantém o calor, secando após cerca de quinze minutos. Para proteger-se do frio este gato também possui abundante “juba”, tufos de pelos entre os dedos dos pés e cauda longa e peluda, para proteger seu focinho do frio.

A sua aparência lembra bastante um lince e pode ser um gato talvez mais reservado com estranhos. O gato Norueguês da Floresta é um animal bastante interessante para se ter em casa. Relaciona-se bem com as pessoas e com outros bichos. Com seus donos este felino costuma ser bastante ágil além de ser bastante flexível.

Leia também:

Van turco – Raça de Gatos

Entenda porque muitos gatos não gostam de água

Animais com síndrome de down – Entenda como funciona!

Talvez eles podem ser os descendentes dos gatos de pelos compridos da Turquia, trazidos de Bizâncio pelos guerreiros escandinavos que serviam o Império Bizantino ou estar relacionados com o gato siberiano russo.

Na Noruega também se diz que os Vikings costumavam usar esse tipo de gato em seus navios para combater os roedores.

O gato Norueguês da Floresta é um gato de excelente temperamento, extremamente meigo com seus donos, dócil e ainda dependente de atenção bem como mimos de seus donos.

São gatos que costumam se comunicar com todas as pessoas da casa através de gestos e sons para chamar a atenção e ainda cativar as pessoas. Certamente em muitas noites você irá encontrar seu gato ronronando e amassando você com suas patinhas em total estado de relaxamento. É bastante ativo, inteligente e a alegria de todos certamente, é inclusive diferente de outros gatos um excelente companheiro de carro para qualquer passeio.

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

 

Comentários no Facebook