Morre o gato mais velho do mundo e a idade dele irá te surpreender
Quando o felino chegou a família Finlay, seus donos nunca imaginavam que o gato viveria tanto tempo. Por cerca de 32 anos o felino viveu e foi considerado o gato mais velho do mundo, depois que um siamês de 27 anos morreu em 2015.
Nutmeg, aquele que se acredita ser o gato mais velho do mundo, morreu no início do mês de setembro, aos 32 anos de idade. O animal, que deu um uso gigante à expressão de que “os gatos têm sete vidas”, morreu na sequência de dificuldades respiratórias e insuficiência cardíaca provocadas pela idade avançada que já tinha.
Liz e Ian, donos de Nutmeg, admitem que estão “absolutamente de coração partido” por sua morte. O casal adotou o felino no ano de 1990, quando o encontraram no jardim de Tyneside, no Reino Unido.
Leia também:
Gatos não mastigam a comida. Você sabia?
Porque os gatos fazem tanto barulho no momento em que cruzam?
Mais de 40 felinos são resgatados em uma casa abandonada
Naquela época, o casal levou o animal ao veterinário, para lhe tratar de um abcesso no pescoço. O médico confirmou, através da análise à sua dentição, que o gato já tinha pelo menos cinco anos de idade.
“Ele era o nosso gato e nós éramos os humanos dele. Ele nunca nos deixou esquecer isso. Acho que esse foi o segredo para a vida longa que teve. Todo o carinho que lhe démos”, disse Liz ao The Mirror.
Até à sua morte, Nutmeg foi considerado o gato mais velho do mundo e chegou a vencer um recorde mundial do Guiness.
O felino viveu 32 anos sem grandes sobressaltos de saúde, à exceção de um acidente vascular cerebral que sofreu em 2015.
A expectativa de vida em média de um gato é de apenas 15 anos, o que significa que o felino superou o que seria seu tempo médio de vida em mais de 100%.
Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.