| Tudo sobre Cães e Gatos

Mist Australiano – Raças de Gatos

1.72K 3
Mist Australiano – Raças de Gatos

Os felinos, de um modo geral, são carinhosos, meigos, independentes, asseados e grandes companheiros de adultos e crianças. E não necessitam de muito espaço, pois se acostumam bem em apartamentos e casas pequenas, sem mostrar ansiedade ou mal-estar. O Mist Australiano, como o nome já diz, teve sua nascença na Austrália e foi criado por volta de 1976, ao longo de sucessivos cruzamentos entre siamês, abissínio e várias raças de gatos sem pedigree.

Características

 É um bichinho que tem a pelagem vistosa, curta e mesclada (por isso o nome mist), podendo ser encontrado em castanho, dourado, pêssego, lilás, chocolate e cinza azulado. Por ser muito transigente, camarada e amável, é sugerido para residências com crianças. Tem os olhos grandes e verdes, orelhas com os extremos arredondados e inclinados pra frente, a cola comprida, o peso variando entre 3 e 6 Kg e expectativa de vida de doze a quinze anos. Adora a comodidade de dentro da moradia e não é muito amante dos passeios noturnos, como a maior parte dos felinos.

Leia também:

British Longhair – Raças de gato

Angorá Turco – Raça de Gatos

Persa Chinchilla – Raças de Gato

Alimentação

Enquanto filhote, etapa que vai até atingir um ano de vida, precisa comer alimento específico para essa idade, entre 30 e 40 gramas por dia. Depois de doze meses, quando já é adulto, deve nutrir-se com outra categoria e na quantidade de 40 a 60 gramas por dia. Existem, além disso, algumas guloseimas que são vendidas em supermercados e podem ser servidas de acordo com orientações do veterinário ou acompanhando um guia da raça.

O Mist Australiano curte beber água corrente e é simples habituá-lo a eliminar a sede direto na torneira, abrindo-a várias vezes ao dia. Alguns problemas de saúde que podem afetar o Australin Mist são: a doença do trato urinário, problemas de olhos e tênias. Nada que não se possa detetar e tratar com consultar regulares ao especialista.

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook