| Tudo sobre Cães e Gatos

Um cão da raça (Great Dane) ajuda menina com síndrome rara a aprender a andar.

1.61K 2
Um cão da raça (Great Dane) ajuda menina com síndrome rara a aprender a andar.

Uma menina chamada Bella Burton de 12 anos tem a síndrome de Morquio, uma desordem metabólica hereditária rara que afeta o crescimento ósseo e limita sua mobilidade.
No último verão, Bella Burton, de 12 anos, estava andando de bicicleta e caminhando sozinha pela primeira vez, graças a muita ajuda de seu melhor amigo e adorável cão George.
Quando tinha 9 anos conheceu o cão, a Mãe (Rachel) conta que abandonou a cadeira de rodas, andadores e muletas. “Ele faz tudo o que ela pede”. Então Bella aprendeu a se apoiar em George, uma atividade divertida que também fortaleceu suas pernas.

menina-e-o-cao

Bella conta: “já tive cadeiras de rodas, andadores, muletas e agora temos George e eu deixei de lado minhas muletas e comecei a contar com ele”.

George um cão da raça Great Dane mais conhecido como Dog Alemão, foi mais eficiente do que várias terapias das quais a menina Bella recorreu. Para andar, a menina se apoia em George que, aguarda ela dar seus passos pacientemente antes de avançar. Ele usa toda a sua altura e patas compridas para ajudar a garota se locomover.
O cachorro foi treinado por uma organização chamada Service Dog Project, que treina animais para desenvolverem a habilidade de ajudar pessoas com limitações de equilíbrio e mobilidade.

menina-bella

Bella é capaz de levar uma vida plenamente ativa correndo no parque, ir em passeios de bicicleta, atividades que ela não era capaz de participar confortavelmente antes de George.

A família criou uma página no Facebook para contar a história de Bella e George. Em vídeos e fotos, publicados na rede social, a menina e o cachorro aparecem sempre juntos subindo escadas, caminhando, brincando em passeios e até dormindo.

Em sua página do Facebook mais de 16 mil pessoas já curtiram a fanpage e acompanham a amizade dos dois.

menina

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook