| Tudo sobre Cães e Gatos

Melhores raças de cães para apartamento

3.51K 3
Melhores raças de cães para apartamento

Conheça as melhores raças de cães para apartamento.

Você que mora em apartamento e quer ter um cachorro de estimação, deve antes se informar sobre as melhores raças de cães para apartamento.

Pra começar, é fácil imaginar que se tratam de cachorros pequenos.Outra característica típica das melhores raças de cães para apartamento é o companheirismo e até mesmo certa dependência da companhia dos donos. O problema disso é que se você for uma pessoa que não para em casa, eles vão sofrer, devido a uma certa falta de independência, o que costuma ser ausente em algumas raças de cachorros maiores e que se dão melhor em espaços mais amplos.

Veja as principais raças e cão para apartamento bem como algumas dicas para que ele se adapte bem ao seu ambiente.

 

As melhores raças de cães para apartamento

Pug: É bastante tranquilo e carinhoso. Eles adoram a companhia de seus donos, aos quais costumam ser muito apegados. Mas tem a saúde delicada. São cães caros para compra e mais ainda para manter, pois estão sempre com algum problema de pele e respiratório.

Saiba mais sobre o Pug

Raças apartamento

Buldogue Inglês: Embora eles não fiquem tão pequenos assim, os buldogues ingleses são considerados ótimos cães para apartamento por serem tranquilos, um tanto preguiçosos e adorarem um sofá. Como o Pug eles têm a saúde delicada, por isso, mantê-los pode ser caro.

Saiba mais sobre o Buldogue Inglês

buldogue ingles 04

Buldogue francês: Os buldogues franceses, bem menores que os ingleses, também são a raça perfeita de cães para apartamento. Eles são amáveis, especialmente com crianças, e costumam ser muito dóceis até com outros animais. O problema é que eles costumam ser um tanto bagunceiros e têm a saúde frágil, especialmente com relação à pele.

racas-bull

Shih Tzu: Pra quem gosta dos peludinhos. É uma das raças mais populares do Brasil e é fácil encontrar canil com ninhadas disponíveis. São dóceis, calmos e bem pequeninos. A única coisa que o dono não pode se descuidar com relação ao shih tzu é a tosa, que precisa ser periódica.

Leia mais sobre o shih Tzu

SHITH-TZU-RAÇAS

Lhasa Apso: Também é peludo. Ele é bem mais calmo que o Shih Tzu e o Spitz Alemão.

lhasaapso

Spitz Alemão (ou Lulu da Pomerânia): Peludinhos e pequenos, a grande vantagem desses cachorrinhos é que a tosa é opcional. No entanto, eles precisam ser adestrados, ou podem ter problemas de socialização e podem ser também bastante possessivos com relação aos seus donos e ao ambiente em que vivem.

raças-lulu

Yorkshire Terrier: Mais um peludinho pra lista. É uma das raças mais populares do Brasil. Seu pelo é similar ao cabelo humano e ele é ideal para pessoas alérgicas. Isso porque esses bichinhos têm o pelo similar ao cabelo humano e não irritam a pele ou o sistema respiratório de seus donos.

Saiba mais sobre o Yorkshire

raças

Maltês: Outro tipo de cachorro ideal para donos alérgicos é o maltês. Eles também são pequeninos e se dão muito bem em apartamentos. Mas, é preciso ficar atento porque eles costumam ter a saúde frágil.

maltes-raças

Pinscher: São pequeninos e adoram ficar com seus donos e familiares. Mas o grande problema é que, pode ser agressivo e ciumento.

pinscher-miniatura-1

Schnauzer: Além de ser uma raça de cães para apartamento, pois não sofrem com o espaço limitado, os schnauzers são bastante inteligentes e companheiros. O problema é que eles costuma latir demais. E precisa de tosa.

schnauzer-branco-raças

Dachshund (Teckel): Eles adoram brincar e são bastante agitados. Embora vivam tranquilamente em apartamento, a verdade é que eles precisam de passeios frequentes. A desvantagem da raça são os problemas de coluna, que podem fazer os bichinhos sofrerem e podem exigir tratamentos dispendiosos.

Saiba mais sobre Dachshund

dachshund racas

Chihuahua: Também são cães de companhia, apegados ao dono, pode ser bastante ciumento. São corajosos, rápidos. Alertas e cheios de vida.

Saiba mais sobre chihuahuas

Melhores raças de cães para apartamento

 

Raças de cães para apartamento devem ser silenciosas e não serem muito grandes. Cães menores tem menos energia e fazem menos bagunça.

ATENÇÃO: Para não alimentar a indústria de animais, o ideal é que você adote um cachorro. Mas, entendemos que certas pessoas sonham em ter um cão de determinada raça ou então tem um espaço muito restrito para arriscar um vira-lata que não se sabe ao certo o tamanho, o temperamento quando adulto. Não repreendemos quem quer ou tem um cachorro de raça, contanto que seja de boa procedência e não esteja ajudando criadores fundos de quintal a fabricar filhotes sem saúde.

Fonte: Tudo Sobre Cachorros.

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook