| Tudo sobre Cães e Gatos

Melhores Raças de Cachorros Pequenos para Apartamento

4.92K 0
Melhores Raças de Cachorros Pequenos para Apartamento

Você está pensando em acolher um peludo na sua família e tem muitas coisas a considerar, incluindo o temperamento do cão, os níveis de energia e, claro, o tamanho do cão. O tamanho do seu cão será realmente importante se você está vivendo em um lugar pequeno. As melhores raças de cães para apartamento são ideais se você não tem muito espaço.

A falta de espaço pode trazer alguns problemas para você e para seu cão. Um cão que não tem espaço suficiente pode ficar ansioso, destrutivo, deprimido e preguiçoso. Pode ser realmente estressante para ambos. Um cão com muita energia vai acabar derrubando muitas coisas em um apartamento pequeno. Podendo virar um pesadelo, e você acabar frustrado com seu companheiro.

apartamento

Leia também:

Lhasa apso – Raça de cães

Beagle – Raça de Cães

Hulk, o maior pit bull do mundo pesa 80kg

A seleção de uma das melhores raças de cães para pequenos apartamentos é uma ótima solução. Ao adotar ou comprar um animal de estimação você precisa ter certeza de que ele vai se adaptar a sua rotina, se encaixar em seu ambiente.

Para ajudá-lo a tomar a melhor decisão, nós selecionamos cuidadosamente 25 melhores raças de cães que terão todo o prazer em viver num pequeno apartamento com você.

1. Boston Terrier                      boston terrier de lingua de fora

O Boston Terrier é um pequeno e fiel amigo que ficaria bem em um pequeno apartamento. Eles não crescem muito, o que é perfeito, mas eles são muito ativos e precisam de caminhadas diárias. Se você pode realizar esses passeios com seu Boston Terrier , então terá um cão feliz. Eles são gentis, muito carinhosos e realmente grandes mini companheiros.

2. Bichon Frisebichon frise de boquinha aberta

Bichon Frises são outra ótima opção para apartamentos pequenos, como eles não crescem muito também. Eles são cães pequenos mas animados e adoram brincar. Esta raça é uma boa companhia para aqueles que vivem em pequenos apartamentos.

 

3. Bulldogfilhote de buldog

Bulldogs são conhecidos por preguiçosos. Além de sua pequena estatura, que não terá mais do que 18 polegadas de altura, você tem uma das melhores raças de cães para apartamentos pequenos. Eles só precisam de uma curta caminhada todos os dias.

 

filhote de basenji

4.Basenji

O Basenji é um cão de caça de pelagem curta, nativo do Zaire, atualmente República Democrática do Congo na África central. Basenjis são ótimos animais de estimação e eles não latem, o que é perfeito se você tem vizinhos. Eles raramente crescem mais do que 43 cm.

 

 

5. Bruxelas Griffonfilhote de bruxela griffon

Estes cães são pequenos, animados e grandes companheiros. Eles são muito afetuosos e rapidamente se apegam aos seus donos. Eles adoram carinho e são perfeitos para aqueles que vivem em pequenos apartamentos.

 

6. Chihuahuachihuahua marrom

Esta lista dos melhores raças de cães para apartamentos pequenos não seria completa sem a Chihuahua seria? Eles são cães fantásticos que irão levar a vida bem em um apartamento. Eles precisam de muito pouco exercício e absolutamente amam seus proprietários.


7. Coton de TulearCoton de tulear branco e preto

O nome da raça vem da semelhança de sua pelagem com uma bola de algodão. Estes são cães pequenos e brincalhões e vivem confortavelmente em um apartamento. Eles gostam de jogar e são muito fáceis de cuidar, apesar de latirem bastante. É necessário que o leve para longas caminhadas e sessões de jogos.


Cavalier-King-Charles-Spaniel-Close-Up
8. Cavalier King Charles Spaniel

Estes cães são adoráveis ​​e amam absolutamente seus proprietários. Cavalier King Charles Spaniels podem viver muito bem em um pequeno apartamento. Cativam com seu olhar carinhoso e seu jeito calmo de ser. É um cão de colo e a altura média é de 30 a 33 cm.

9. Crista chinêscrista chines branco pelos esvoaçantes

Estes cães são muito tranquilos e companheiros perfeitos para pequenos apartamentos. Eles realmente são cães de baixa manutenção, e eles adoram seus proprietários. O Crista Chinês é um brincalhão divertido, um cachorrinho de colo muito gentil e um companheiro fiel. Ele é devotado a sua família e faz tudo para agradar; ele se dá bem com outros cães, animais e estranhos. Seu comportamento é normalmente alegre e alerta.

10. Havanesecão havanese branco e preto

Uma raça rara e pouco conhecida no Brasil, que se destaca pela inteligência, obediência e o fácil aprendizado. Cães havaneses são muito afetuosos. Eles são certamente uma das melhores raças de cães para apartamentos pequenos. São muito enérgicos e adoram brincar.

11. Dachshundsalsichinha marrom

De todos os cães da raça hound, o Dachshund é o menor. Eles têm as pernas mais curtinhas e são tão bonitos.  Ele é vivaz, brincalhão, dedicado, astuto, teimoso e corajoso. Mais conhecido por Salsichinhas, esses baixinhos são fáceis de serem treinados e é ótima opção para casas com crianças. É uma raça curiosa.


12. Spaniel japonêscachorro spaniel japones preto e branco

O Spaniel japonês será o companheiro perfeito e vai adorar viver em um pequeno apartamento. Eles têm pelos longos que os deixam elegantes e precisam de escovação diária. Eles não necessitam de muito exercício.

 

13. GreyhoundGalgo filhote branco

Galgos, apesar de suas longas pernas, são uma das melhores raças de cães para apartamentos pequenos. Eles adoram caminhadas e vai exigir uma por dia para mantê-los felizes e contentes. Os galgos são cães amigáveis ​​e também são calmos.

14. Manchester Terriermanchester terrier filhotão

Eles são pequenos em tamanho e muito amorosos. Seu temperamento exige adestramento firme. Ele se adapta à vida no apartamento se puder gastar suficientemente as energias com passeios incluídos na rotina.


15. Lhasa Apso  lhasa apso correndo

Acredita-se que a raça Lhasa Apso tenha surgido há mais de 500 anos no Tibete e em seu país de origem os exemplares da mesma eram considerados sagrados, não podendo nunca ser vendidos, apenas dados de presente.  Os cachorros Lhasa Apsos são ideais para pessoas que moram sozinhas e em apartamento, pois são bastante tranquilos, convivem bem com a solidão e não necessitam de muita atividade física.

16. Maltês maltês preta filhote

O maltês é uma raça muito popular e não é difícil perceber porquê. Eles são adoráveis. Maltês é uma raça de cães pequenos que diferentemente da maioria, não troca de pelos. O maltês gosta de caminhadas regulares e brincar no parque ou no quintal. Eles tendem a permanecer quietos na terceira idade e sua atividade em torno da casa vai garantir que eles permaneçam bem exercitados.

17. Shih Tzushitzu marrom e branco

São ótimos companheiros os Shih Tzu. São muito calmos também, o que os torna ideais para a vida do apartamento. Eles se dão muito bem com crianças e outros animais de estimação. O shihtzu é o símbolo do amor impossível entre uma princesa chinesa e um mongol (povo predominante no Tibet). Segundo a lenda, o casal resolveu cruzar o Pequinês (representante da China) com o Lhasa Apso (representante do Tibet). Da união das duas raças, surgiu o Shitzu, símbolo da união das duas culturas e o amor entre os dois povos.

18. Pequinês femea pequines branca

O pequinês adora um contato humano. Se dão muito bem com crianças e outros animais de estimação. Se você está procurando o cachorro perfeito para viver num apartamento, o pequinês seria uma ótima escolha.

19. Pug filhote de pug preto

Eles são leais e são muito brincalhões. São perfeitos para a vida em apartamento e convivem muito bem com crianças e outros animais de estimação. O Pug é um cão adorável, extremamente fofo e simpático. São cães que tem uma energia moderada e não podem fazer muito exercício, por causa da carinha achatada.

20. Yorkshire Terrier mini yorkshire

O Yorkshire Terrier é também conhecido como o Yorkie. Devido ao seu pequeno tamanho não vai exigir muito exercício. A lista dos melhores raças de cães para pequenos apartamentos não seria completa sem o Yorkie. Com grande inteligência, é o primeiro no grupo dos terriers, que seleciona inteligência dos animais num ranking.


21. Poodlefoto poodle preta e branca

Poodles vêm em três tamanhos diferentes, que incluem Miniature, Toy e Standard. Poodles são cães muito inteligentes e são muito fáceis de treinar. Poodles precisam de caminhadas regulares, a fim de ficar em forma e feliz.

Bem, como você pode ver, existem muitas raças de cães que vão ser muito felizes em compartilhar um pequeno apartamento com você. Todos são grandes escolhas e a parte mais difícil é escolher a raça que é certo para você.

Fonte: topdogtips.com

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

 

Comentários no Facebook