| Tudo sobre Cães e Gatos

Soldado marcha com cachorro nos braços em desfile de 7 de Setembro

8.18K 0

Uma cena que está chamando atenção nesta sexta-feira, 8, nas redes sociais. Um policial militar marcha com um cachorro nos braços, durante o desfile de 7 de Setembro, em Fortaleza CE, realizado na manhã desta quinta-feira,7. Na cena aparece o soldado Douglas de Lima Braga, de 35 anos, e o cão Marley, da Companhia de Policiamento com Cães (CPCães), pertencente ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

O soldado Braga relata, que a atitude de colocar Marley nos braços foi para proteger o cão do calor do asfalto, após a proteção das patas terem caído. “Antes do desfile os animais recebem uma proteção feita de esparadrapo nas patas, mas durante uma parte do trajeto o Marley começou a mancar, então percebi que ele tinha perdido a dele e isso me fez colocá-lo nos braços”, afirmou ele.

O soldado que está há sete anos na PM e há dois meses faz parte BPChoque. O dia do desfile foi a primeira vez que ele atuou com cachorro Marley. “Aprendemos a ter fidelidade com o cão, assim como ele tem por nós, por isso faria o mesmo por qualquer outro animal que se encontrasse na mesma situação”, disse.

cachorro nos braços

Soldado marcha com cachorro nos braços. (Foto:Sargento Filgueiras/ CPCães)

Leia também:

Pit bulls são cães mais bonzinhos do que chihuahuas diz pesquisa

Ranking das 10 raças dos cachorros menos inteligentes do mundo

Cães podem se lembrar das ações dos tutores, diz pesquisadores

cachorro nos braços

Soldado marcha com cachorro nos braços. (Foto:Sargento Filgueiras/ CPCães)

Por conta do peso de Marley, que é da raça labrador e pesa cerca de 30 quilos, para completar o desfile o soldado teve que revezar o carregamento do cachorro com o capitão Lutiani.

Segundo capitão Lutiani, Marley tem cinco anos de idade e há três anos e meio atua na Polícia realizando a detecção de entorpecentes. Atualmente, a CPCães conta com 49 cães, das raças labrador, pastor alemão, rotweiller, entre outras. Os animais são utilizados em diversas atividades, como sociorecreativas, patrulha, controle de distúrbios, detecção de entorpecentes e explosivos, varreduras e, a mais recente, busca e captura de suspeitos em locais de difícil acesso, como a mata.

Em nota, o tenente coronel Andrade Mendonça, Relações Públicas da Polícia Militar, exaltou a atitude. “Queremos externar com grande alegria e ressaltar a atitude nobre do Policial Militar SD Braga, que durante o desfile da CPCÃES, por ocasião do 7 de Setembro teve a percepção e sensibilidade diante da dificuldade do cão Marley em marchar. Não medindo esforços colocou em seus braços seu fiel companheiro e o conduziu de forma honrosa atravessando assim parte do percurso. A atitude do Militar deixa os que fazem a Corporação cheios de orgulho”.

Fonte: O Povo

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook