| Tudo sobre Cães e Gatos

Fotógrafo captura a beleza do maior gato do mundo – Maine Coon

5.3K 1
Fotógrafo captura a beleza do maior gato do mundo – Maine Coon

Gatos da raça Maine Coon é capaz de atingir 12 quilos e 1,20 metro de comprimento, tem uma pelagem mais longa e é muito dócil e carinhoso. O fotógrafo Robert Sijka e suas lentes capturaram toda a grandeza e doçura dessa raça em um ensaio que chega a ser hipnotizante para os fãs de gatos!

Deixe o fotógrafo Robert Sijka apresentá-lo os Maine Coons – a maior raça domesticada de gatos do mundo. Sijka sempre viu gatos como majestosos animais, quase místicos, e agora ele veio com uma maneira de compartilhar essa imagem com o resto de nós: “Minhas paixões são gatos e fotografia, eu faço o meu melhor para combinar estas duas coisas o melhor possível”. E ele conseguiu combinar essas paixões perfeitamente em sua nova série de fotos.

Leia também:

Gato Maine Coon – Raças de Gatos

Videochamada com seu animal de estimação

Animais com síndrome de down – Entenda como funciona!

coon

gatos-robert-sijka-2 gatos-robert-sijka-3 gatos-robert-sijka-4 gatos-robert-sijka-5 gatos-robert-sijka-6 gatos-robert-sijka-7 gatos-robert-sijka-8 gatos-robert-sijka-9 gatos-robert-sijka-10 gatos-robert-sijka-11 gatos-robert-sijka-12 gatos-robert-sijka-13 gatos-robert-sijka-14 gatos-robert-sijka-x

Mais sobre a raça:

Maine Coon – também conhecido como American Longhair, ou Pelo Longo Americano, é um gato resistente, rústico e capaz de suportar as intempéries. Seu corpo é muito bem proporcionado, de aparência retangular e balanceada, sem partes exageradas em tamanho.

As origens da raça são, como as de tantas outras, incertas. A teoria mais aceita entre os criadores é que o Maine Coon teria sido desenvolvido à partir do cruzamento entre gatos nativos de pelo curto e gatos europeus de pelo longo, possivelmente levados da Europa por Vikings. Esta seria uma explicação plausível para a semelhança entre esta raça e o Norwegian Forest, raça norueguesa que viajava com os Vikings do século XI.

Muitos gatos desta raça apresentam um grande fascínio por água. Este traço de sua personalidade pode vir de seus ancestrais, que viviam à bordo de navios durante boa parte de suas vidas.

Com o aparecimento de outras raças de pelagem longa no início do século XX, como por exemplo o gato Persa, que se originou no Oriente Médio, o Maine Coon acabou perdendo popularidade. A queda do interesse pela raça foi tão grande, que acabou sendo declarada como extinta prematuramente. A raça voltou a crescer em popularidade nos anos 50 e foi declarada em 1985 como a raça de gato oficial do estado do Maine.

Conhecidos por seu temperamento gentil, o gato Maine Coon possui inteligência acima da média. É, portanto, considerado um gato fácil de treinar, de fácil adaptação e essencialmente muito amigável.

São fiéis à sua família, cautelosos com estranhos e muito independentes. São brincalhões durante toda a vida, mesmo depois de adultos e seu temperamento faz com que sejam, de maneira geral, muito tranquilos com outros gatos, cachorros e crianças.

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook