| Tudo sobre Cães e Gatos

Lulu da Pomerânia – Spitz Alemão

2.28K 3
Lulu da Pomerânia – Spitz Alemão

O Spitz Alemão no Brasil, é mais conhecido por Lulu da Pomerânia, sendo Lulu o apelido da raça na França e Spitz Alemão, o nome da raça no país de origem, a Alemanha. A origem do Lulu da pomerânia é bastante longínqua e perde-se nos tempos.

A teoria mais aceita é de que descendam dos primeiros cães a serem domesticados pelos homens, que estariam na origem de todas as demais raças caninas. Por essa condição, são classificados como ‘Cães de Tipo Primitivo’, por conservarem ainda, grande parte das características herdadas dos lobos, como o focinho pontiagudo, as orelhas eretas e viradas bem para a frente da cabeça e a cauda comprida, pousada sobre o dorso.

Leia também:

Animais com síndrome de down – Entenda como funciona!

luluNo caso específico dos Spitz, conhecidos até a década de 90 como Lulu ou Pomerânia (nome mantido ainda pelos criadores americanos e canadenses), especula-se que a raça tenha sido desenvolvida numa região de fronteira entre a atual Alemanha e a Polônia, conhecida por Pomerânia.

O sptiz é extraordinariamente ligado ao dono, carente, receptivo, medianamente fácil de educar, apresentando média de vida de 12 a 14 anos, esta raça é uma excelente companhia para muito tempo.

É um cão curtinho com contorno quadrado. Olhos amendoados, pálpebras, lábios e focinho bem pigmentados. Movimentação elegante e ágil. O Lulu apesar de ter a pelagem abundante requer apenas escovação semanal, havendo necessidade de tosas freqüentes.

Também não necessita de grandes espaços nem tão pouco de muito exercício e por serem extremamente limpos, é possível muito bem criá-lo em apartamentos, mas somente com o consentimento dos vizinhos, infelizmente a raça tende a latir demais.

Fonte: Petclub

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook