| Tudo sobre Cães e Gatos

Luisa Mell entra na Justiça pela guarda dos cães resgatados

34.85K 4
Luisa Mell entra na Justiça pela guarda dos cães resgatados

Na última sexta-feira, Luisa Mell regatou, 135 cães de um canil em Osasco. Os animais vinham sofrendo maus-trados e viviam em péssimas condições de higiene e saúde.

A apresentadora conversou com o portal R7 nesta segunda-feira (2) para contar como tem sido o trabalho de sua equipe nessas últimas horas no Instituto Luisa Mell, para onde os cachorros foram levados.

“Estamos vivendo dias muito difíceis, porque já perdemos três filhotes, que não aguentaram e morreram. Estamos lutando por cada um deles, esperando alguns resultados de outros exames para conseguir fechar o diagnóstico e então entrar com uma liminar para conseguir a guarda desses animais. Minha veterinária ficou horrorizada, disse que não sabe como alguns estão vivos”.

Luisa contou que já foram realizados exames iniciais e o que se constatou é que alguns cães estão com infecção generalizada.

Leia também:

Herói: Pug salva tutores de incêndio e ganha medalha do corpo de bombeiros

Aplicativo transforma celular em câmera de segurança; veja como

Luisa Mell

As doações:

A ativista contou que dos 135 cachorros resgatados por ela três morreram. Uma pug deu à luz quatro filhotes e passa bem.

“No domingo (1º), uma entrou em trabalho de parto e temos mais três que logo darão à luz. Existem outras cadelas que faremos ultrassom porque desconfiamos que estejam no começo da gravidez”. 

Na sexta passada, quando se deparou com a situação caótica, Luisa recorreu às redes sociais para pedir ajuda financeira. Ela não quis divulgar o quanto arrecadou até o momento e explicou.

“O negócio é que eu não sei quanto que eu vou precisar, porque não sei quanto tempo vou ter para ficar com esses cachorros”. 

Luisa está à espera de uma decisão da Delegacia de Polícia de Investigações Sobre o Meio Ambiente e Setor de Produtos Controlados Seccional de Osasco, responsável pelo caso, que vai decidir quem fica com a guarda dos animais. O caso, segundo ela, pode se arrastar até anos para que seja solucionado.

“Sem essa liminar, não posso nem castrar, nem doar, então é um momento bastante delicado. Eu ainda estou vivendo esse momento de nervosismo, vai que nos mande devolver os animais”.

Campanha de arrecadação:

Famosos se mobilizaram com o drama. Bruno Gagliasso usou suas redes sociais para falar do caso. Lucas Lucco já está em contato com Luisa Mell e prometeu que vai ajudá-la.

“Vamos lançar uma campanha, vários artistas já entraram em contato com a gente. O Lucas Lucco vai lançar uma camiseta e toda renda será convertida para a gente, várias marcas estão me ligando, pessoas estão se engajado para tentar ajudar”.

Amigos tenho uma notícia linda! Repost @lucaslucco ⚠ATENÇÃO ILUMINADOS⚠ Foram + de 135 cachorrinhos resgatados na semana passada pelo @institutoluisamell. Todos eles precisam de vacina, comida e cuidados especiais. COMO VAMOS AJUDAR? Eu a @luisamell e @garagemkorova fizemos dois modelos de camiseta que terão valor 100% revertido ao instituto e a esses cãezinhos em especial. Vamos juntos ajudar a bancar tooooodos esses gastos e tentar dar um pouco mais de conforto a esses serezinhos que já sofreram tanto! A partir de quarta feira no www.garagemkorova.com.br as camisetas vão estar disponíveis pra venda. Fiquem ligados que eu vou passando as infos. Beijão! ❤ Conto com vcs. Obrigado @rafakorova @yurisardenberg @aninhamonteiro @fabinhoaraujo #InstitutoLuisaMell #LucasLucco podemos contar c vcs? São dois modelos lindos!! Lucas querido que prazer te conhecer! Que cara incrível gente!❤️❤️❤️

Uma publicação compartilhada por Luisa mell (@luisamell) em

Dados para ajudar a ONG:

Banco do Brasil Agência 1817-1 Conta Corrente 120.000-3
Bradesco Agência 1974 Conta Corrente 288-7
Itau Agência 0772 Conta Corrente 09021-3

Instituto Luisa Mell de Assistência aos Animais
CNPJ: 21.877.796/0001-35

Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook