| Tudo sobre Cães e Gatos

Limpeza na casa sem prejudicar o pet

1.17K 1
Limpeza na casa sem prejudicar o pet

Verificar o rótulo dos produtos de limpeza é uma das orientações que auxiliam na proteção da saúde do seu animal de estimação, seres que trazem tanta alegria à família. Cuidados especiais são realmente necessários quando o quesito é limpeza.

Queremos uma casa sem excesso de pelos e odores desagradáveis, certo? E manter a casa limpa na presença de pets exige muitos cuidados, pois alguns produtos usados na faxina podem causar alergia e até intoxicação nos animais.

Leia também:

Animais com síndrome de down – Entenda como funciona!

Como tirar cheiro e mancha de xixi de cachorro

Como Tirar Cheiro de Urina de Gato do Sofá Passo à Passo

Para evitar acidentes, verifique o rótulo para se certificar de que as fórmulas não contêm substâncias perigosas ou use produtos específicos para quem tem animais. Assim tudo ficará em ordem e em segurança.

Dicas de limpeza

Piso: use pano úmido com desinfetante próprio para ambientes com animais ou um que não contenha amônia; passe aspirador de pó para remover os pelos; álcool e vinagre misturados em partes iguais eliminam odores de fezes e xixi. Ou então use um removedor natural.

Quintal: lave com bastante água e jogue uma solução de 2/3 de água morna e 1/3 de vinagre branco. Deixe secar naturalmente depois.

Cheirinho de limpeza: além dos produtos específicos que existem no mercado, você pode usar uma solução caseira. Primeiro, retire o excesso de urina com papel-toalha ou jornal. Depois coloque no local uma solução de vinagre branco e água quente e cubra com bicarbonato de sódio. Ao secar, passe o aspirador.

Para acostumar o animal a fazer xixi e coco num só lugar, borrife os outros espaços com repelente líquido (de assoalhos) ou granulado (de uso em áreas externas), específico para pets.

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

 

 

Comentários no Facebook