| Tudo sobre Cães e Gatos

LaPerm – Raça de Gatos

1.72K 0
LaPerm – Raça de Gatos

A pelagem do Laperm é todo encaracolado (daí a originem do nome ”perm” que significa onda). Na região central e na parte da garganta do gatinho o pelo é ainda mais enrolado. O LaPerm existe em diversas cores e padrões. Normalmente eles tem um perfil muito carinhoso.

Aprenda sobre a ascendência da raça:

O LaPerm originou-se nos Estados Unidos e hoje está presente em vários outros territórios do universo todo. A raça tem uma genética singular e não é originária de cruzas de diferentes raças. Tem um DNA predominante que define seu pelo encaracolado.

Mist Australiano – Raças de Gatos

Porte:

Eles têm um porte requintado e forte. São amorosos e muito perspicazes.

Curiosidade:

Eles têm a popularidade de serem felinos hipoalergênicos, gerando um nível significativamente mais baixo de resposta alérgica em humanos do que os gatos normais. Sua particularidade mais significativa é o seu revestimento, que é composta de ondulações graciosas e cachos, parecido com uma permanente desgrenhada.

Padrão:

Os LaPerms têm narizes grandes. Suas orelhas alargadas, ao mesmo tempo que seus olhos amendoados são de tamanho médio a grande e são muito expressivo. A pelagem muda conforme a época e a maturidade do gato, mas é, predominantemente, ondulada ou crespa, com os cachos mais longos e mais definida no pescoço, muitas vezes caindo em cachos. Existe, da mesma forma, pelos mais encaracolados dentro das orelhas, e alguns tufos nas pontas da orelha ( “aquecedores de orelha”).

Amáveis e com seu pelo diferente esses gatos tem características que atraem a muitas pessoas. Como todos os demais gatos, essa raça precisa de cuidados apropriados. Vacinação, ração para gatos adequada a sua idade, visitas ao veterinário, caminha e brinquedos. Além disso, precisa de escovação e cuidados com seu pelo e sua higiene.
Uma linda raça para quem procura um gato diferente e companheiro.

Fonte: Gato mania

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook