| Tudo sobre Cães e Gatos

Justiça ordena retirada de cordas vocais de cães por “latirem demais” em Curitiba

17.86K 1

Um juíz determinou que fosse realizada uma cirurgia em que retirasse as cordas vocais de cachorros em determinado bairro em Curitiba, no Paraná. O motivo é que os cães estariam incomodando a vizinhança, e por isso, deveria ser feita a cirurgia para que os cães parem de latir e incomodar as pessoas.

Os próprios vizinhos foram os que entraram na justiça e ganharam a causa. Os donos dos cães punidos com a sentença chegaram a recorrer, porém o pedido foi negado, determinando, assim, a retirada das cordas vocais dos cães.

cordas vocais

Justiça ordena retirada de cordas vocais de cães por “latirem demais” em Curitiba

Leia também:

Estudante pede ao professor para levar cão p/ aula por causa do furacão e resposta surpreende

Mais de 40 felinos são resgatados em uma casa abandonada

Estado americano permite ‘advogados’ de cães e gatos em tribunal

A discussão gerou revolta em muitas pessoas nas redes sociais, até porque os cães usam o latido para se comunicar com os donos e os outros cães.

Segundo um médico veterinário, entrevistado pelo SBT, em alguns casos específicos o animal e o dono podem se beneficiar com o procedimento. Isso porque, segundo ele, o tutor pode entrar em depressão ou ficar doente por conta dos excessivos latidos.

A decisão está sendo repudiada e causando revolta nas redes sociais, e um baixo assinado está circulando virtualmente para impedir a decisão do juiz.

Fonte: SBT

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook