Idosa de 80 anos cuida de uma cadelinha que perdeu os movimentos

3

Uma senhora de 80 anos adotou uma cadelinha que perdeu os movimentos das patas traseiras no ano passado, ela dedica parte do dia para cuidar da cachorrinha.

A cadelinha que se chama rosa, foi adotada há três anos pela aposentada Aurora Moreira.

A mulher que mora em Rio grande(RS) conta, que a cada três horas tem que parar tudo que está fazendo para dar atenção à cadelinha. Todos os dias, ele levanta bem cedo para trocar a fralda da rosa, a idosa é tão cuidadosa que até secador de cabelo ela usa, para não deixar o animal molhado. Outro cuidado é costurar cada fralda a mão nas roupinhas de Rosa, para que não escorreguem no corpo da cadela.

cadelinha 1

Além disso, Aurora também faz uma espécie de fisioterapia no animal, prepara comida, arruma a cama, dá carinho e a coloca em uma cadeirinha para poder passear.

Leia também:

10 razões para adotar um vira-lata

Somos todos Vira-latas – Conheça a campanha

Infelizmente, Rosa perdeu os movimentos das patas de trás em um acidente em casa, depois que se assustou com o barulho de fogos de artifício. Mas o que parecia uma história triste, virou um exemplo de amor.

cadelinha

“O dia em que a Rosa faltar nessa casa eu não sei o que vai ser de mim”

O amor e dedicação da idosa é tão grande que acabou sendo gravado um vídeo por vizinhas, foi publicada nas redes sociais e virou um sucesso. A ideia é conseguir ajuda para a idosa continuar cuidando de Rosa.

cadelinha 4

“Eu preciso de fralda, roupinha para ela. Preciso de roupinha de lã, porque como ela não caminha, ela não se aquece. A Rosa é tudo na minha vida.”

Além de Rosa, a idosa também se preocupa em alimentar outros cães de rua, que moram nas proximidades da sua casa.

Fonte: G1

Curta o nosso Facebook, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.