| Tudo sobre Cães e Gatos

Hoje é o Dia Nacional dos Animais 14/03: Você está fazendo a sua parte?

754 1
Hoje é o Dia Nacional dos Animais 14/03: Você está fazendo a sua parte?

Hoje, dia 14 de março de 2018 é o Dia Nacional dos Animais! É dia de abraçar os seus pets – cãezinhos ou gatinhos e dar uma conferida na natureza onde temos a maioria dos animais silvestres, observando o canto dos pássaros ou cãezinhos abandonados, etc.

Leia também:

Você sabia? Seu cachorro também precisa escovar os dentes!

Dia Nacional dos Animais – dia 14 de março de 2018

Você sabia? O Dia Mundial dos Animais é comemorado no dia 4 de outubro, mas aqui no Brasil a data é comemorada hoje, dia 14 de Março, que é o Dia Nacional dos Animais. O objetivo deste dia é conscientizar a todos sobre o respeito e carinho que devemos ter com os animais de estimação, bem como a preservação de todas as espécies.

Lembramos que o Brasil possui uma rica fauna de animais silvestres, e a segunda população mundial de animais domésticos do mundo, com 22,1 milhões de felinos e 52,2 milhões de cachorros, de acordo com um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em parceria com a Abinpet – Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação.

Faça a sua parte

E lembre-se: não basta apenas darmos comida e água aos nossos bichinhos, é necessário oferecer todos os cuidados necessários para a saúde deles. Será que você está fazendo a sua parte no Dia Nacional dos Animais? Sempre podemos fazer o nosso melhor, seja adotando aquele gatinho, amparando animais de rua caso você tenha disponibilidade, ou simplesmente protegê-los de serem maltratados, fazendo com que as pessoas a sua volta respeitem os animais.

Amor, carinho, atenção e respeito é tudo o que os bichinhos precisam no Dia Nacional dos Animais. Se você não puder adotá-los, não se preocupe. Apenas faça aquelas ações que tiverem ao seu alcance.

E então, o que achou da notícia? Deixe seu comentário logo abaixo! Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook