| Tudo sobre Cães e Gatos

Himalaia – Raça de Gatos

3.78K 1
Himalaia – Raça de Gatos

Em 1950 o gato siamês cruzou com o gato persa para criar uma raça com o corpo do persa mas com a coloração do gato siamês, sendo este nomeado de Himalaia. O Himalaia ficou como raça separada do Persa nos Estados Unidos até 1984, quando a CFA os unificou, mesmo com a objeção de ambos os conselhos das raças. Alguns criadores de persa ficaram descontentes com a introdução desse híbrido em suas linhas puras de persa.

O Himalaia surgiu a partir de uma cria de um gato Persa com um Siamês. Possui a cabeça espessa, bochechas destacadas, olhos grandes e redondos, orelhas pequenas e arredondadas. As pernas são curtas e firmes e sua cauda provida de pelos longos.

himalaia

Leia também:

Prefiro a chupeta: cachorro chupando bico é sucesso no YouTube e vai na Eliana no SBT – veja o vídeo

Cães são considerados impuros no Irã

Animais com síndrome de down – Entenda como funciona!

Esse felino é muito dócil, companheiro, alegre e não se estressa facilmente, mas necessita de brinquedos ou companhia frequente para não se sentir sozinho. Especialistas afirmam que esse gatinho é quase um cão de companhia.

Características – Himalaia

  • Temperamento – são brincalhões e gentis e adoram ficar dentro de potes, vidros, caixas, além de possuírem uma voz agradável. Os Himalaios se adaptam bem à vida em apartamento, mas gostam de espaços abertos para se movimentar. Precisam de brinquedos ou companhia;
  • Porte – médio ou grande;
  • Pelagem – longa, farta, exuberante e com marcações escuras nas extremidades (face, orelhas, cauda e pontas das patas);
  • Tipos de colorpoint (marcações escuras) – marrom claro, variação de chocolate a marrom escuro, vermelho, cinza azulado, tom rosado e um tom de vermelho mais claro. Ainda existe a possibilidade do Himalaio Branco que é decorrente do cruzamento de um Persa Branco com um Himalaio. No caso do Himalaio Branco, não existe o problema de surdêz.

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook