| Tudo sobre Cães e Gatos

Tapete Higiênico para Cachorros – Guia de como usar

2.21K 1
Tapete Higiênico para Cachorros – Guia de como usar

Temos que ter ideia de que quando os cães são pequenos vão fazer muito xixi e muito coco durante todo o dia. E para isso, precisamos ensiná-los o lugar correto. O tapete higiênico para cachorros é perfeito para isso. E é bem simples de usar. Seguem algumas dicas:

photo-1455845694919-f0b3826ea301

Como usar tapete higiênico de cães:

O tapete higiênico para cães tem um gel absorvente que evita o mau cheiro no ambiente, além de o seu cãozinho não sair mais andando pela casa com as patinhas molhadas de xixi, ajudando a manter sua casa mais seca e limpa. O tapete possui um atrativo canino, o que faz com que o cachorrinho associe aquele lugar às necessidades.

Leia também:

Alimentação natural para cães. Já pensou nisso?

Como Tirar Cheiro de Urina de Gato do Sofá Passo à Passo

84 gatos abandonados em uma mesma casa! Acredite!

Espalhe mais quantidades no chão do que o necessário apenas para que ele se acostume. Escolha um local não muito perto de onde ele se alimenta e dorme, funciona quando é pequeno mas logo cresce e não irá querer fazer neste lugar. O local precisa ser fechado, coberto, sem possibilidade de molhar com a chuva. Logo que o cão usar, comemore, mostre que gostou, se possível dê um agrado, como um biscoito. Dessa forma, ele entenderá que fez algo certo e sempre retornará naquele lugar para fazer suas necessidades.

Você precisa ter paciência. Não é fácil, nem todos aprendem de primeira. Tente não brigar quando ele errar o local, fazer festa quando ele acertar com certeza funciona mais rápido do que brigar quando ele erra. Quando ele fizer arte, no lugar errado, retire ele do local e não limpe na frente dele. Quando você pega um cãozinho filhote, é mais fácil de ensinar, pois pode ir liberando o espaço da casa, conforme ele vai aprendendo a fazer xixi no lugar correto.

Você pode encontrar tapetes higiênicos de diversos tamanhos, escolhendo de acordo com o tamanho de seu pet. Também existem os laváveis e os descartáveis. Alguns vêm até com um adesivo de fixação para evitar que o tapete se mova e espalhe a sujeira pelo chão. É preciso ter um controle tanto com os descartáveis quanto com os laváveis, pois eles gostam de fazer xixi em um ambiente limpo e seco, se estiver muito úmido, irá fazer fora do tapete.

Preços de tapete higiênico canino:

A média de preço com 30 unidades varia de R$ 45,00 a R$ 60,00 reais. Quando comprar, escolha o que tiver mais gel, pois o xixi seca muito mais rápido. Não se baseie pelo valor, pois nem sempre o que é mais caro, vale mais a pena. Pesquise antes.

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagran e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook