| Tudo sobre Cães e Gatos

Quais são as raças de gatos peludos mais lindos do mundo?

902 0
Quais são as raças de gatos peludos mais lindos do mundo?

Gatos são animais extremamente fofos, provavelmente esse fator foi determinante para a domesticação dos bichanos, que hoje vivem em nossas casas e fazem parte da nossa família. Mas na hora de eleger as raças mais bonitas, qual a sua preferência? Se for por gatos peludos, então confira nossa seleção com as 5 raças peludinhas mais lindas do mundo.

Existem muitas raças de gatos, uma mais bonita que a outra, e nem sempre é fácil eleger os mais bonitos. Porque todos são muito bonitos. Mas a gente tenta. não é? Confira os gatos de pelo longo que achamos mais bonitos, e os cuidados que você deve ter com eles (caso esteja pensando em trazer um desses para sua família).

Também vamos falar das curiosidades dos gatos peludos, não deixe de conferir.

Leia também:

Como adotar um Gatinho – saiba como funciona a adoção

Gato Persa

Gato Persa

Provavelmente esta raça deve ser a mais conhecida de gatos peludos. Os persas vieram da Pérsia (ai está a origem do nome) e da Turquia. Esses peludos são de porte médio, com peso variando entre 3,5kg a 7kg.

Seus pelos longos e densos fazem o sucesso dessa raça, combinado com seu temperamento tranquilo, doce e carinhoso, bastante apegado aos donos.  Mas não vá achando que os persas são grudentos, bem pelo contrário. Os gatos persas são bastante independentes, e ideais para quem não fica o tempo inteiro em casa.

Eles lidam bem com a solidão, mas não deixe ele por muitos dias sozinho, pois aí eles podem começar a sentir saudades.

Angorá

Angorá

Outro popular entre os gatos peludos é o Angorá, uma raça de porte médio pequeno originária de uma cidade que nem existe mais, e ficava na Turquia. Pesando entre  2kg a 5kg, estes bichanos tem pelos longos e finos.

Mas o destaque para esta raça não vem da beleza, e sim da inteligência. O Angorá é o gato mais inteligente do mundo. Além da admirável inteligência, são gatos carinhosos e companheiros do dono.

Sua pelagem exige cuidados especiais, mas fora isso, são companheiros que quase não dão trabalho.

Sagrado da Birmânia

Sagrado da Birmânia

É parecido com o famoso Siamês, mas não é, até porque o siamês não tem pelos longos como o dele. A raça de gato Sagrado da Birmânia veio da França, também é chamado de Birmanês ou Burmês, e possui uma coloração bem semelhante ao Siamês, o que gera muita confusão entre as pessoas.

Seu porte é médio, pesando entre 4kg e 7kg e é ideal para quem mora em apartamento. Embora ele seja bastante companheiro e carinhoso com a família, não é carente e consegue ficar sozinho por um tempo considerável. AH, e ele gosta muito de brincar, se você adotar um desses para seu lar, compre uns brinquedinhos legais para ele se divertir, ok?

Boneca de pano

Boneca de pano

Esse é grandão. O peso de um macho pode chegar aos 10 kg (quase um cachorro),  enquanto as fêmeas são um pouco menores ( de 4Kg a 6kg). Originário dos Estados Unidos, o Ragdoll tem uma pelagem macia e longa.

Mas se você passa muito tempo fora de casa, essa raça não vai ser legal para você. Isso porque ele é mais carente, quer estar por perto das pessoas da família, e pede por atenção e carinhos… muitos carinhos.

Agora, se você ama ficar agarradinho com um felino, adote um Ragdoll e seja feliz. Até porque é uma delicia ficar agarradinho nessa bola de pelos macia.

Maine Coon

Maine Coon

Outro grandalhão na lista das raças de gatos peludos é o Maine Coon. Podendo chegar aos 10kg, esse gato

. Com pelos escorridos, longos e textura de seda, seu comprimento fica maior na região da barriga e peitoral, assim ele fica protegido da neve, que é corriqueira no local de origem da raça vem das regiões mais frias dos Estados Unidos, especialmente os lugares aonde neva.

O Maine Coon também pode ser conhecido como  American Long Hair. E são long os hair deste felino mesmo. Com uma pelagem extremamente sedosa, você não vai mais querer soltá-lo após um delicioso abraço.

A fofura não se restringe apenas à pelagem, pois eles são muito dóceis e companheiros de seus donos. Ah, e se você tem outros animais, então essa é a raça de gato perfeita para você, pois costumam se dar bem com seus irmãozinhos.

Cuidados com gatos peludos

Após escolher uma das raças de gatos peludos para integrar na sua família, está na hora de saber quais cuidados essa pelagem vai exigir de você. Confira abaixo e anote se necessário:

Escovação em gatos peludos

Todo gato peludo precisa de escovação diária. Mas se você não tem como fazer isso todos os dias, faça pelo menos  2 vezes na semana.

E não é qualquer escova que você pode usar. Em pets shop, você pode encontrar escovas especiais para gatos de pelo longo. O tempo de escovação é cerca de 10 minutinhos, ou um pouco mais no caso de existirem nós.

A maioria dos gatos adora ser escovado, e consideram um ato de carinho. Mas pode ocorrer de alguns gatos não curtirem muito a escovação. Nesse caso, tente acostumá-lo gradativamente, e faça em menos tempo.

Se ele se chatear, faça escovações de 3 minutos e dê intervalos, para que ele se distraia, ou ofereça coisas prazerosas, como carinhos e petiscos. Depois, volte novamente.

Se você tem um filhote que tem pelo curto, mas terá pelo longo, não esqueça de acostumá-lo as escovações desde o começo.

E então, o que achou do post? Deixe seu comentário logo abaixo! Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook