| Tudo sobre Cães e Gatos

Quatro motivos dos gatos amarem dormir com os seus donos

6.54K 2
Quatro motivos dos gatos amarem dormir com os seus donos

Quem tem gatos, sabe que os bichanos adoram dormir aninhados com os seus donos. Você sabe por que eles adoram fazer isso?

Leia também:

Miss Pam Pam, a gatinha que tem uma condição rara e tem conquistado o mundo

Cadelinha é disfarçada de bebê para visitar a dona no hospital

Qual é o mais inteligente? O gato ou o cachorro?

1) Gatos gostam de dormir no quentinho

Os gatos preferem o calor do que o frio, por isso sempre ficam nas partes mais quentes da casa, naquelas que recebem iluminação direta do sol, por exemplo. Por isso, eles gostam de almofadas, tapetes, e principalmente de dormir com os seus donos, para que eles fiquem o mais quentinhos possível.

2) Gatinhos são preguiçosos

Quem tem gatos em casa, sabe que eles são as criaturinhas mais preguiçosas deste mundo, e são capazes de dormir até quinze horas por dia. Eles sempre procuram uma cama para se aquecer, mas se não tiver nenhuma por perto, eles estarão espalhados pelo seu sofá, pelas almofadas, ou próximo de áreas de calor (fogão, por exemplo).

Porém, mesmo passando a maior parte do tempo dormindo, os gatos estão sempre alertas. Somente quando dormem com seus donos, eles se sentem seguros e relaxados o suficiente para repousarem mais profundamente.

3) Eles acham que são seus donos

Todo mundo sabe que os bichanos se sentem donos de toda a casa, e especialmente de você. Isso mesmo, eles consideram a cama e o próprio dono como propriedade deles. Portanto, se ele escolher a sua cama, é porque ele te considera muito confiável mesmo.

4) O seu gato te ama

Mesmo com uma grande fama de arisco, na verdade os gatos se apegam demais aos seus donos, e com isso, adoram a sua companhia, seguindo você para toda parte, inclusive a sua cama.

E então, o que achou dos motivos? Tem mais algum para acrescentar? Deixe seu comentário.

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook