| Tudo sobre Cães e Gatos

Siamês – Raças de Gatos

3.39K 1
Siamês – Raças de Gatos

Um dos gatos mais bonitos de raça e mais comuns existentes principalmente no Brasil é o gato Siamês. Talvez uma característica que chama muito à atenção na raça seja a sua afetuosidade com seus donos, o carinho e cuidado que ele possui e principalmente sua particularidade de um rosto totalmente preto e o corpo totalmente branco. É um dos gatos mais esbeltos de todas as raças além de muito bonitos.

De olhos azuis e pelagem que começa branca e escurece nas extremidades, os gatinhos chamam a atenção de quem quer que seja. Sua cabecinha é triangular, seu corpo é considerado porte médio e suas patas longas e finas.

Leia também:

Animais com síndrome de down – Entenda como funciona!

Prefiro a chupeta: cachorro chupando bico é sucesso no YouTube e vai na Eliana no SBT – veja o vídeo

Raças de gatos – Curl Americano

Segundo estudiosos, a raça Siamês surgiu na Tailândia, onde acompanhavam os reis, por terem uma postura elegante. Ao que se acredita a origem exata da raça provavelmente veio do Sudoeste Asiático, mais especificamente do Sião, onde estes felinos eram tidos como um gato da realeza e mantidos em tempos sagrados. São muito conhecidos naquele país onde são uma de várias raças nativas como por exemplo, o Maat ou Maas. De lá eles foram levados para a Inglaterra e no ano de 1884 começaram a se espalhar para outras partes do mundo.

siamês

O que poucas pessoas sabem, é que o temperamento do siamês é variável, ou seja, imprevisível. Apesar de serem muito amáveis e fiéis, podem mudar o comportamento e se distanciar em alguns momentos, enfim, são gatos independentes e tem um ritmo próprio. Por muitos são chamados de “o príncipe dos gatos”, fama conquistada por sua graça de corpo e, também, pela graciosidade de seus gestos.

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook