| Tudo sobre Cães e Gatos

Gato Oriental de Pêlo Comprido – Raças de gatos

1.39K 1
Gato Oriental de Pêlo Comprido – Raças de gatos

Essa raça é uma mistura da beleza do gato oriental com a elegância do siamês. A maioria dos especialistas coincidem em assinalar ao oriental de pêlo comprido como o resultado do cruzamento entre o gato oriental de pêlo curto e o gato balinês, perto de 1980, pelo que consideram esta raça como uma das mais recentes.

Fisicamente são delgados e compridos, com um focinho fino, nariz longo. Orelhas grandes e pontudas. O pelo sempre sedoso, estrutura óssea fina e delicada. O manto pode ser de várias cores. Cada padrão pode ser unicolor ou bicolor. A cauda tem forma de chicote é comprida tal como as patas, as quais são finas e terminam em pés pequenos e ovais. Cada um chega a pesar entre 2,5 a 5 kg. A esperança de vida está entre os 14 e os 18 anos.

oriental

Leia também:

Raça de gatos – Gato Abissínio

Raças de gatos – Sphynx

Chow Chow Branco e Preto? Ou um Panda? Descubra!

Para quem gosta de brincar com os gatinhos, essa raça é ótima, pois são muito ativos, atléticos e inteligentes. Mas não se engane, como todo felino, tem seu lado carinhoso e dorminhoco. Não se envolve com todas as pessoas da casa, costuma ser mais apegado a uma pessoa. Comunicativos até demais, miam para comer ou demonstrar qualquer outra necessidade. Mas com o tempo, seu dono aprende a entender suas vontades.

Este é um gato muito atlético, hiperativo, inteligente e carinhoso. Estará sempre disposto a brincar mas quando note que estejas cansado ou em baixo, deixará de insistir, ao contrário dos outros orientais de pelo curto.

É um gato muito curioso que gosta de receber caricias e desfrutar de tempos de mimos com os seus donoso, mas com estranho geralmente comporta-se introvertidamente.

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook