| Tudo sobre Cães e Gatos

Gato persa fica IRRECONHECÍVEL após ser resgatado

2.13K 1
Gato persa fica IRRECONHECÍVEL após ser resgatado

A equipe do abrigo em Chicago ficaram chocados ao verem o estado de Sinbad. O gato persa foi resgatado e chegou ao abrigo com dois quilos de pelo acumulado e embolado, se arrastando atrás dele. Suas pernas estavam praticamente presas nos nós, impedindo que ele as movimentasse normalmente.

Ele estava muito fraco e não mostrou qualquer apetite, mas ainda assim ele continuava a ser muito amigável para a equipe no abrigo ao examina-lo.

resgatado

O gato persa resgatado

“Sinbad veio ao nosso abrigo quando um prestador de serviço o viu na casa de um senhor idoso. O homem mal era capaz de cuidar de si mesmo, e aquilo era evidente no estado de Sinbad”, diz Elliot Serrano, uma das pessoas que recebeu o felino.

Leia também:

 

Conheça a protetora que resgata cães e gatos da Cracolândia

Cinco alimentos que o seu gato não pode comer

Moradora da Cracolândia só aceita internar encontrando lar para seu gato

Depois que o idoso abriu mão da guarda do animal, a equipe do abrigo fez uma merecida tosa no persa e se surpreendeu com o que estava debaixo de todo aquele pelo: um gatinho pequeno e doce.

Eles estimam que o gato Sinbad tem nove anos de idade e pesa um pouco mais de três quilos, ou seja, ele levava mais do que o seu próprio peso. “Ele foi muito tolerante e doce durante a tosa, que foi extenuante. Levou horas”, conta Elliot. Uma vez livre do peso, ele só queria deitar no colo de alguém ou em sua cama.

resgatado 2

O gato persa resgatado

“Nós tivemos que forçar alimentá-lo para se certificar de seu sistema digestivo iria continuar a trabalhar e não ferir seus rins”, o disse.

Elliot o levou para casa para acompanhar de perto a recuperação. “Sua dieta está sendo monitorada e o objetivo é ajudá-lo a ganhar peso e assim ter uma pelagem gloriosa”, conta ele.

Dentro de uma semana, este pequeno lutador se recuperou.

resgatado 1

A equipe do abrigo se surpreendeu com a personalidade amigável de Sinbad, que tinha tudo para ser arisco por conta da negligência enfrentada. “Estou espantado ao ver como ele simplesmente ama as pessoas, mesmo tendo sido mal tratado por pessoas. É uma lição que todos devemos aprender”, resume Elliot.

Fonte: 22words

Curta o nosso Facebook, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook