| Tudo sobre Cães e Gatos

Gato de Bengala -Raça de gatos

5.29K 5
Gato de Bengala -Raça de gatos

O desenvolvimento da raça gato de bengala ou bengal ficou conhecido em 1963, nos EUA, porém a miscigenação de felinos com aparência de fera já era feita desde 1930. Aparência que os difere de outros gatos domésticos. O gato de bengala é resultado da obra de uma seleção criteriosa entre leopardos asiáticos e gatos de raça pura, o que resultou em um animal bonito, de aparência excêntrica e temperamento absolutamente confiável.

O gato de bengala é um gato musculoso, pesa entre 8 a 9 quilos. Seu corpo comprido finaliza em uma cauda encorpada, de cor escura nas pontas e tem manchas peculiares. Um ponto que se sobressai é o fato de que suas patinhas traseiras são mais altas que as dianteiras. A pelagem é curta e macia. A sua cabeça é pequena em relação ao corpo e um nariz largo. Sua cauda é um pouco mais comprida quando relacionada a outras raças.

gato de bengala

Thor – gato de bengala mais curtido nas redes sociais

Leia também:

Ração premium e super premium. Saiba a diferença.

Gatos não mastigam a comida. Você sabia?

Gato Persa – Raças de Gatos

Se dão bem com as pessoas, mesmo quando estranhos, e gostam de brincar de buscar objetos, como cães. Miam menos que outras raças mas quando o fazem, lembram o som de um gato selvagem. Quase um rugidinho.Os admiradores desse gato dizem que ele pode ser um ótimo animal de estimação, além de alegrar com sua energia e curiosidade. É muito comum ver celebridades exibindo essa raça como seu pet, até mesmo Kristen Stuart, a Bella da saga “Crepúsculo”, foi fotografados com esse bichano que muito parece uma mini onça.

Vai dizer que você nunca se sentiu tentado a acariciar um filhote de tigre ou de leopardo? Mas possuir felinos selvagens nunca foi sensato e nem seguro, além do que é ilegal. No Brasil há apenas 3 criadores da raça. E podemos dizer que ter um Bengal é um rico privilégio.

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook