| Tudo sobre Cães e Gatos

Caracal – Raça de gatos

11.02K 1
Caracal – Raça de gatos

Caracal é um gênero de mamíferos carnívoros da família Felidae , composto de duas espécies. Eles são gatos de médio porte que vivem em savanas, florestas e desertos da África e oeste da Ásia. O Caracal é um gato doméstico que ganhou a nossa atenção por ter o nome científico estiloso.

O caracal mede aproximadamente 65 centímetros mais 30 de cauda. Possui pernas longas e uma aparência esguia. A cor da pelagem pode variar de avermelhado, acinzentado a amarelo torrado, embora até se conheçam casos de indivíduos todos negros; e é própria para ele se camuflar. Um caracal selvagem vive cerca de 12 anos, mas em cativeiro pode chegar aos 17 anos. Como é um animal fácil de se domesticar, é utilizado na caça em países como o Irã e a Índia. Na verdade é estranho ver um felino carnívoro de 70cm e domesticável. Mas o Caracal de fato é.

Leia também:

Gato Curl Americano – Raças de Gatos

Gato Siamês – Raças de Gatos

Gato Himalaia – Raça de Gatos

Ele é surpreendentemente fácil de se domesticar e é normal tê-lo como animal de estimação em países da África, Ásia e também é importado para os Estados Unidos. Quando adulto a sua personalidade real começa a aflorar e então entendes porque ele é tão requisitado em alguns países. Uns o compram apenas por ser um animal exótico, mas outros compram por razões diferentes. O Caracal é o único felino usado para a caça. Sim, ele consegue abater gazelas, avestruzes e até pequenos antílopes.

Eles caçam e se alimentam de pequenos mamíferos, como coelhos , roedores , texugos e até mesmo do bebê antílope , mas suas presas preferidas são as aves, incluindo os pinguins.

Esse felino africano consegue dar saltos tão altos que pegam aves em pleno voo. O caracal está em perigo de extinção. Há alguns anos, de predador, tornou-se um animal de estimação exclusivo e caro. Portanto, ao comprar um gatinho de US$ 7.000 a US$ 10.000 você pode ajudar a preservar a espécie.

Dá ou não dá vontade de ter um desses?

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook