| Tudo sobre Cães e Gatos

Angorá – Raças de gatos

2.66K 1
Angorá – Raças de gatos

A maioria da origem dos felinos é um verdadeiro mistério, mas sabemos que essa é uma das raças de gatos mais antigas e naturais, é conhecida na Europa desde o início do século XVII. A raça tem sido documentada como no início do século 17 e acredita-se ser a origem das mutações, tanto para a coloração branca (o gene branco dominante é, na verdade, a ausência de cor) e pêlos longos. A raça também é por vezes referido como simplesmente o gato angorá ou Ankara.

São animais muito amigáveis e dóceis. Super curiosos, gostam de escalar em pontos altos, para que possam observar a movimentação das pessoas. O Angorá, diferente da maioria, é um dos que mais gosta de água.

angorá

Leia também:

Animais com síndrome de down – Entenda como funciona!

Beagle – Raça de Cães

Gato Persa – Raças de Gatos

Algumas pessoas dizem que os gatos são interesseiros e traiçoeiros, mas quem os conhecem de verdade, sabe que são profundamente sábios e ligados aos seus donos, embora alguns não manifestem isso com a mesma animação que os cães.

Como caçadores que são, pensam, solucionam problemas e criam maneiras de caçar para sobreviver. Passam cerca de 1/3 do seu dia a se limpar.

O Angorá apresenta orelhas grandes, longas e pontiagudas. Os olhos dos gatos dessa raça são grandes, de formato amendoado. Geralmente os machos são maiores que as fêmeas. As patas são pequenas com pelos entre os dedos. São gatos muito elegantes, com pelos longos no pescoço e cauda principalmente.

É considerado um gato de temperamento dócil, equilibrado e muito carinhoso com seu dono. Se tiver oportunidades, vai tentar subir escadas, muros, árvores e móveis. Mas são muito caseiros, uma almofadinha sem dúvida já o ganha pra sempre e se pode curtir a fofura dos gatos angorás.

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook