| Tudo sobre Cães e Gatos

Gatinho arremessado em Brasília tem final feliz: ele é adotado e ganha nome

1.83K 6
Gatinho arremessado em Brasília tem final feliz: ele é adotado e ganha nome

Um final feliz mais do que merecido para o gatinho arremessado em Brasília: ele foi adotado por uma família de Águas Claras, e foi batizado com o nome ‘Hope’ – esperança, em inglês. A empresária Gladys Elisa Jager Atkinson foi acompanhada do filho, Derek Warren Atkinson, e da jornalista Sabrina Mancio na tarde de ontem (29) para buscar o felino.

Entretanto, nem tudo são boas notícias. Ele realmente terá que amputar a pata dianteira direita, mas terá que aguardar quatro meses, para que tenha melhores condições de saúde e com o organismo amadurecido para receber anestesia geral.

Leia também:

Seu gato está miando muito nos últimos dias? Veja 10 motivos

As Aventuras de Ozzy: o Prison Break Canino

Cinco alimentos que o seu gato não pode comer

Veja o momento em que o gatinho foi arremessado na manifestação em Brasília contra o governo Temer na última quarta-feira (24/5).

Gatinho arremessado em Brasília

O Metrópoles acompanhou a entrega do gato à família. A empresária Gladys foi até a clínica em nome da sua filha, a estudante Karon Tamara Atkinson Dressel (16 anos), que ficou bastante sensibilizada com a história do gatinho arremessado em Brasília.

De acordo com a mãe, o nome Hope foi escolhido justamente para mostrar o quanto os brasileiros estão descrentes e sedentos de esperança.

“Ele [o nome] é também uma maneira que buscamos de quebrar preconceitos, seja com animais ou com seres humanos, queremos acabar com qualquer tipo de preconceito”, afirmou Gladys.

Até o momento ninguém foi responsabilizado pelo ato criminoso. A chefe da Unidade Estratégica de Direitos Animais da Secretaria do Meio Ambiente do Distrito Federal (Sema-DF), Mara Moscoso, ressaltou ao Metrópoles que, mesmo com o vídeo, não foi possível identificar o culpado. De acordo com ela, o órgão só pode atuar se existirem denúncias formais sobre maus-tratos a animais, sejam eles domésticos ou silvestres.

Veja fotos da entrega do bichano à nova família:

 

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Via Metrópoles

Comentários no Facebook