| Tudo sobre Cães e Gatos

Garoto de 9 anos funda abrigo para animais desprotegidos

919 0
Garoto de 9 anos funda abrigo para animais desprotegidos

O garoto chamado Ken, ficou conhecido pois seu pai começou a postar suas fotos, alimentando animais de rua. No início, seu pai declarou que tinha um certo asco dos bichinhos por causa da sarna, mas o lance de seu filho tomar conta deles trouxe outro ponto de vista. A repercussão das imagens foi um sucesso e muitas pessoas se motivaram para fazer doações em dinheiro à família para que eles pudessem prosseguir curando e alimentando cães abandonados. Ken realizou seu sonho de inaugurar um abrigo, que se chama: “Happy Animals Club” (Clube dos Animais Felizes).

Leia também:

Animais com síndrome de down – Entenda como funciona!

Artista produz montagens surreais para incentivar adoção

Visita de cão para dona com câncer em hospital no RS

Para publicar o projeto e procurar juntar mais recursos, a família desenvolveu um site. Lá, narram a trajetória do menino. “Pessoas muito generosas que viram minhas fotos doaram dinheiro para me ajudar a cuidar dos cães. Conseguimos recursos suficientes para tirar os cachorros de que eu cuidava das ruas, alimentá-los com comida de qualidade e oferecer ajuda veterinária”, fala Ken no site.

“Além disso, consegui dinheiro suficiente para começar meu próprio abrigo de animais. No dia 1º de maio, eu aluguei um terreno de 1.000 metros quadrados por um ano, ao preço de US$ 1,5 mil. Ainda não tenho dinheiro suficiente para encher o canil de cachorros, mas espero que seja capaz de fazer isso em breve”, relata o garoto.

O site, além disso, mostra uma imagem de Ken tomando a vacina antirrábica, salientando que ele está tomando todos as cautelas necessárias. Além de medicar e alimentar os cães abandonados, o garoto também quer conscientizar as pessoas de que vira-latas são tão companheiros e amáveis quanto cachorros de raça. De acordo com ele, a ausência de pedigree é um dos principais motivos pelos quais as famílias recusam os cães.

Sobre os cães que ele dava sustento – e que o deixaram famoso – Ken diz que todos estão muito saudáveis e recuperados, como provam as imagens abaixo:

canil_4 canil_antes_depois canil_abre

Fonte: Época

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook