Os fogos de artifício marcam as festas de final de ano, como natal e principalmente no ano novo. Mesmo sendo um espetáculo para os nossos olhos, podem ser extremamente desconfortáveis para o seu cãozinho, pois eles possuem uma audição muito mais sensível que os humanos. Pensando nisso, levantamos 10 super dicas para proteger o seu cãozinho, amenizando a fobia e o acalmando. Confira aqui!
Leia também:
Incrível: hotel para cachorros na Índia tem spa, natação e camas fofinhas
5 comportamentos que indicam um pedido de ajuda do seu cão
O que pode acontecer com o seu cão
As principais consequências do contato com barulhos altos demais como o dos fogos de artifício vão desde fugas, podendo ser atropelados, mortes – com enforcamento na própria coleira ou quedas e graves ferimentos, além de traumas psicológicos e muito mais consequências. Confira nossas dicas e evite tudo isso.
10 dicas para proteger o seu cãozinho de fogos de artifício
- Coloque seu animalzinho em um lugar seguro, o mais longe possível do barulho dos fogos.
- Não deixe ele preso em correntes, pois ele pode se machucar feio ao entrar em pânico, tentando escapar do barulho.
- Fique por perto do seu animalzinho.
- Feche portas e janelas o máximo possível, evitando que ele fuja. Se você mora em apartamento, verifique as telas de proteção.
- Mantenha o ar condicionado ou ventilador ligados para que ele tenha um barulho familiar.
- Não deixe seu animalzinho sozinho, pois a sua companhia poderá ajudá-lo a ter maior segurança e tranquilidade.
- Cubra os ouvidos do seu cão ou gato com um chumaço de algodão parafinado, só não se esqueça de retirá-los assim que o barulho dos fogos de artifício acabarem, para não causar infecções.
- Coloque um som ambiental que seja familiar aos ouvidos do seu cãozinho.
- Deixe seu animalzinho se esconder. Não brigue com ele!
- Procure na internet sobre uma técnica TTouch, e aprenda como “amarrar” o cão com um pano, para que a sua circulação sanguínea seja estimulada, diminuindo as tensões e a irritabilidade.
E então, o que achou das nossas dicas? Deixe seu comentário e siga-nos nas redes sociais. Um feliz natal e próspero ano novo!
Imagem: Steve Dale