| Tudo sobre Cães e Gatos

Fim da indústria da venda de animais de estimação é aprovada e vira lei

12.06K 5
Fim da indústria da venda de animais de estimação é aprovada e vira lei

A Califórnia se torna o primeiro estado a proibir lojas com venda de animais de estimação: A nova lei de Resgate e Adoção de animais de estimação, AB 485, foi aprovado no Senado do Estado da Califórnia, informou a NBC San Diego.

Mais de 30 cidades da Califórnia já possuem leis locais similares, de acordo com a ASPCA.

Os adeptos do projeto de lei, que incluem grupos proeminentes de defesa de animais, como a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade aos Animais e a Sociedade Humana dos Estados Unidos, apontam dois principais benefícios. Primeiro, evitaria que as lojas de animais de estimação da Califórnia apoiem instalações de criação que produzam em massa animais, muitas vezes em condições deploráveis.

No entanto, o projeto de lei, forçará as lojas e comerciantes de animais a permitir apenas a adoção e venda de animais de estimação de organizações de resgate, abrigos de animais e sociedades humanas.

Todas as lojas de animais no estado da Califórnia agora terão que “manter registros suficientes para documentar a origem de cada cachorro, gato ou coelho que vende”.

Leia também:

8 motivos para você desistir de cruzar a sua cadela

Criador percebe cegueira em cão e o leva para eutanásia – Em seguida vem a esperança

Falso veterinário realizava cirurgia de retirada de cordas vocais em cães sem anestesia

Multa para quem desobedecer a Lei

Todas as lojas de animais declaradas culpadas de vender animais criados comercialmente poderão ser multadas em até US $ 500 – mais de R$ 1.500 – por cada violação.

“A passagem da Assembleia da Califórnia, Bill 485, é uma vitória histórica que defendemos há décadas”, disse Chris DeRose, presidente e fundador da Last Chance for Animals.

“Estamos entusiasmados pelo fato de nosso estado de origem estar liderando o caminho certo nesta importante questão – que ajudará a alguns dos seis milhões de animais indesejados que entram em abrigos todos os anos”.

Uma vez que o projeto de lei é assinado pelo governador Brown, ele entrará em vigor em janeiro de 2019.

Relembrando o caso da Luisa Mell, que regatou 135 cães de um canil em Osasco. Os animais vinham sofrendo maus-trados e viviam em péssimas condições de higiene e saúde.

Fonte: goodnewsnetwork.org

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook