| Tudo sobre Cães e Gatos

Filhotes de Cachorros: dicas para papais e mamães de primeira viagem

668 0
Filhotes de Cachorros: dicas para papais e mamães de primeira viagem

Ter um cãozinho em casa nos traz uma felicidade imensa, agora imagine com filhotes de cachorros, eles nos trazem muitas alegrias, fazem bem para a nossa saúde e tratam até a nossa depressão, reduzindo inclusive a necessidade de ingestão de medicamentos e melhorando a nossa qualidade de vida. Neste artigo, saiba quais são os cuidados necessários a adotar ao levar um cachorrinho para a sua família.

Leia também:

Saiba quais são as raças brasileiras mais famosas de cachorros

Cães e Gatos: Confira a melhores raças para apartamentos

Filhotes de Cachorros: dicas para papais e mamães de primeira viagem

Atenção: antes de tudo, escolha a raça ideal, incluindo os SRD. Procure na internet mais informações sobre as raças, considerando onde você mora (casa ou apartamento). Caso você tenha crianças em casa, filhotes de cachorros hiperativos podem não ser a melhor escolha.

Tempo disponível

Analise se você realmente tem tempo para cuidar do seu cachorrinho. Filhotes de cachorros precisam de mais cuidados, e você não poderá sair para trabalhar pela manhã e retornar somente à noite. Pense na sua alimentação, e onde ele passará a maior parte do tempo sozinho.

Higiene

Um dos mais importantes aspectos a se preocupar é sobre a higiene. Eles tem a tendência de fazer xixi em qualquer cantinho, e isso pode ser um incômodo para você.  Isso faz parte do comportamento do cãozinho que será educado por você. Somente ensinando através de muita persistência, ele aprenderá com o tempo.

 

Existem certos produtos no mercado que ajudam a educar o seu cãozinho a fazer as suas necessidades no local adequado. Por exemplo, existem bandejas onde o cão faz xixi e cocô sem sujar a sua casa e as suas patinhas.

Vacinação e vermifugação

Assim que você levá-lo para casa, você deve levá-lo para uma consulta com um veterinário para iniciar a vermifugação (aos 30 dias) e a vacinação (aos 45 dias).

Alimentação

Você precisa se preocupar com a alimentação do seu filhote de cachorro. Sempre que possível, opte por uma ração super-premium, que deve ser oferecida para o filhote até que ele entre na fase adulta.

E então, o que achou do post? Deixe seu comentário logo abaixo! Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook