| Tudo sobre Cães e Gatos

Felino pede por socorro em incêndio no jardim de uma casa

959 0
Felino pede por socorro em incêndio no jardim de uma casa

O incêndio aconteceu no jardim de uma casa, quando vizinhos rapidamente correram para ajudar a apagar o fogo. Quando tudo parecia estar sob controle e todos estavam seguros, até que alguém ouviu um fraco miado vindo dos escombros. Os vizinhos então moveram alguns pedaços de madeira e viram uma pequena pata, era uma gatinho minúsculo, gravemente queimado do fogo e com necessidade desesperada de ajuda.

O felino foi batizado por Phoenix, foi encaminhado para o RSPCA (Abrigo para animais), que começou a tratar suas queimaduras imediatamente. O gatinho ficou todo queimado, causando perda de peles nos seus ouvidos, patas, dedos dos pés, cauda e rosto. Ela estava em tão ruim quando chegou pela primeira vez que o pessoal do abrigo estava preocupado de não conseguir.

Leia mais:

Após deixar cão para eutanásia, dona o encontra para adoção na internet

Felino com mancha de gato no focinho conquista internautas

“Quando Phoenix chegou, ela estava realmente triste”, disse Luka Atkinson, supervisor de recepção da RSPCA Felledge, em um comunicado de imprensa. “Ela tinha apenas 6 semanas de idade naquela época, e ver uma gatinha tão pequena assim era muito difícil para nós. Toda sua pele foi queimada, mas ela teve a sorte de estar viva “.

Os funcionários do abrigo se puseram a tratar e dar banhando no pequeno Phoenix, mantendo a pele fresca e hidratada e dando-lhe muitos analgésicos para ajudá-la.

incêndio 1

“O veterinário disse que os ferimentos que Phoenix sofreu não eram queimaduras diretas das chamas, mas queimaduras de calor do incêndio”, disse a voluntária Atkinson.

Em algumas semanas, a o felino Phoenix finalmente começou a ter melhoras, e lentamente começou a curar das queimaduras. Apesar de seus ferimentos e sua aparência, Phoenix provou ser uma gatinho muito brincalhão e amoroso, e ao longo de sua recuperação ainda adorou brincar com os outros gatinhos no abrigo.

incêndio 2

O felino ficou um pouco diferente porque o pelo em suas pálpebras ainda não cresceu. Ela está recebendo colírios várias vezes ao dia, para que suas pálpebras sejam completamente curadas e os pelos comecem a nascer.

incêndio

“Elo é um gatinho feliz como os outros, adora brincar como qualquer outra gato, e esperamos que as pessoas não tenham medo de sua aparência enquanto seja curado”, disse Atkinson. “Estamos tão felizes que conseguimos salvá-lo – ele realmente é o gatinho mais sortudo da Grã-Bretanha!”

incêndio 4

Fonte: the dodo

Curta o nosso Facebook, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook