| Tudo sobre Cães e Gatos

Expo Gatos Sorocaba tem dois lindos vencedores

1.45K 1
Expo Gatos Sorocaba tem dois lindos vencedores

O Expo Gatos Sorocaba, que ocorreu ontem (07), contou com a presença de 200 líndíssimos gatos de 13 raças diferentes, e teve dois merecidos vencedores.

Os campeões foram Kurt Cobain, um gato da raça British Shorthair, e Daruma Logan (imagem destaque), este da raça exótico.

Leia também:

Estopinha, o cãozinho estressado que faz sucesso no Facebook

Qual é o mais inteligente? O gato ou o cachorro?

Vídeo viral: veja o cachorro que não gosta de Fidget Spinner

Alex Martins, que é o criador de Daruma Logan, conquistou o campeonato mundial de 2016, em Vienna, na Áustria, com a gatinha Daruma Mika, também da raça exótica.

De acordo com as palavras de Alex em entrevista ao G1, o trabalho de um criador é de aperfeiçoamento da raça, sempre buscando melhorias. É uma competição que premia padrão, explica Alex.

Veja Kurt Cobain – um dos campeões da Expo Gatos Sorocaba

Ao longo da exposição, que é uma das etapas do Campeonato Brasileiro FIFé de Gatos de Raça, o público ainda teve contato com as seguintes 13 raças presentes: Persa, Maine Coon, Oriental de pelo curto, Exótico, British Shorthair, Ragdoll, Sphynx, Bengal, Siberiano, Selkirk Rex de pelo curto, Neva Masquerade, Abissínio e Doméstico.

Durante os dois dias da Expo Gatos Sorocaba, aconteceram palestras e workshops gratuitos, chamados ‘Papo de Gato’, com o intuito de orientar e informar os interessados.

Além do concurso, o evento teve uma feira de adoção realizada pela Associação Abrigo Temporário de Animais Abandonados (AATAN), e 33 gatinhos carentes ganharam um lar. Arrecadaram também 2.200 unidades de ração úmida e 89 quilos de ração seca para os felinos da ONG.

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Via G1

Comentários no Facebook