| Tudo sobre Cães e Gatos

5 erros comuns na hora da alimentação do seu pet

1.92K 2
5 erros comuns na hora da alimentação do seu pet

A alimentação do seu pet está diretamente ligada à saúde e à qualidade de vida. Uma alimentação inadequada, pode causar sérios problemas de saúde ao seu melhor amigo.

Alimentos de humanos não devem ser oferecido para os cães. Mas para que eles aprendam a não pedir, temos que educar o pet desde filhote.

Temos que ser firmes ao falar com o nosso pet e, ensinar o que é errado e o que é certo, com muito carinho. Para educar um pet, não devemos ceder a todas as suas vontades, devemos ensinar a palavra “Não”, e nunca dar alimentos temperados com gordura e sal.

Leia também:

Documentário na Netflix mostra a verdadeira face da indústria de rações

10 alimentos que você jamais deve dar ao seu cachorro

Saiba os riscos de ter um cachorro obeso 

Para evitar problemas de saúde, maus hábitos ou excesso de peso no cão, é importante modificar seus hábitos quando você o alimenta. As típicas falhas que cometemos são:

alimentação do seu pet

A alimentação do seu pet está diretamente ligada à saúde.

1- Dar Petiscos todos os dias
Os petiscos apesar de serem fabricados para cães, são industrializados e contêm substâncias prejudiciais, que podem causar alergias e problemas digestivos.

2- Alimentar o pet na hora das refeições dos humanos
Dar pedaços de alimentos ao cão durante as refeições deve ser proibido, pois comidas temperadas faz mal para os cães. Sabemos que é muito difícil resistir aos olhos dos pidões, mas será para o bem deles.

3- Escolher rações coloridas
Rações coloridas contém muito corante e sódio, prefira as rações sem corantes. Dê preferência a uma ração super prêmium.

4- Manter o pote de ração sempre cheio
Jamis deixe o pote de ração sempre a disposição do pet, o ideal é que seu cão tenha uma rotina alimentar. Sirva a quantidade indicada no rótulo da ração, duas ou três vezes ao dia. Filhotes pode ser 5 vezes ao dia. O ideal é criar uma rotina no mesmo horário todo dia. Deixar o alimento exposto o dia todo atraindo insetos, que podem transmitir doenças. Além da ração perder todos os nutrientes.

5- Dar ossos de galinha
Os ossos de galinha não devem, em hipótese alguma, ser oferecidos para os cães, já que eles podem soltar lascas ao serem mastigados, trazendo riscos de vida ao pet, que pode ter perfurações no intestino ao ingerir essas lascas.

Observação: Os ossos de couro (vendidos em pet shop) também oferecem riscos à vida de seu pet, pois os pedaços podem se soltar e causar engasgo no cão. Existem muitos casos de cães que vão a óbito em decorrência do engasgamento por ossos de couro. Evite!

Dica: Ofereça cenoura, é ótima para a saúde bucal. Crua e bem lavada, a cenoura limpa os dentes e desenvolve os músculos mastigadores. Além de ser uma grande fonte de vitamina A.

Lembre-se: alimentação do seu pet está diretamente ligada à saúde e à qualidade de vida.

Fonte: caesecachorros.com

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagran e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook