| Tudo sobre Cães e Gatos

Duas novas ninhadas de gatinhos leão de montanha

3.6K 0
Duas novas ninhadas de gatinhos leão de montanha

As montanhas de Santa Susana, No sul da Califórnia, tem cinco novos residentes, e o fator fofura é uma distração bem-vinda no meio de notícias de escândalos e guerra. A primeira das novas ninhadas de gatinhos leão da montanha foi descoberta em 08 de junho inclui duas fêmeas cuja mãe tem 6 anos de idade, de acordo com um comunicado do Serviço Nacional de Parques.

A segunda das novas ninhadas – uma fêmea e dois machos – foi encontrada em uma área de caverna escondida atrás de pedras em 22 de junho. Animais foram marcados e devolvidos à natureza e serão monitorados.

Leia também:

Gato de Bengala -Raças de gatos

Gato Caracal – Raças de Gatos

Animais com síndrome de down – Entenda como funciona!

Os investigadores controlam de longe a existência destes felinos, identificando-os por códigos. Então, devido os registros, acreditam que ambas as ninhadas são da paternidade de P-38. O leão da montanha do sexo masculino foi observado muito tempo com ambos P-35 e P-39 meses antes de os filhotes nascerem, de acordo com o serviço do parque, um teste de paternidade está em andamento para confirmar a identidade do pai de ambas as ninhadas.

Não é incomum para os leões de montanha do sexo masculino acasalar com várias fêmeas ao mesmo tempo. Mas pode ser mais difícil para os leões trancados em faixas estreitas por estradas e empreendimentos humanos. Os machos muitas vezes acabam acasalando com as filhas e até netas, deixando a pequena população geneticamente menos diversificada.

As montanhas de Santa Susana, onde foram descobertas as novas ninhadas, são uma parte da conexão da vida selvagem entre as montanhas de Santa Monica e da Floresta Nacional Los Padres – um fato importante, que os pesquisadores estão interessados, é saber como estes animais estão sobrevivendo em uma paisagem cada vez mais urbanizada. O biólogo Jeff Sikich diz que os animais parecem estar se reproduzindo com sucesso. Mas ele diz que o verdadeiro desafio é quando os filhotes crescem, se dispersam e precisam lidar com ameaças de outros leões da montanha, estradas movimentadas e venenos.

Está em andamento há algum tempo, um corredor de vida selvagem, uma ponte vegetação ao longo da rodovia. A National Wildlife Federation tem vindo trabalhar em colaboração com parceiros como o Fundo montanhas de Santa Monica para defender o corredor.

Veja as fotos dos novos moradores do parque:

filhotes de gatinho leão 2016-07-06t181512z_455920687_s1aetobgoeaa_rtrmadp_3_usa-animals 2016-07-06t181523z_404222595_s1aetobgopaa_rtrmadp_3_usa-animals

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook