| Tudo sobre Cães e Gatos

Dentista para gatos

1.57K 1
Dentista para gatos

Manter a saúde dentária de um gato é extremamente importante e gatos são sensíveis a todos os mesmos problemas dentários como os cães. Existem outras doenças bocais específicas nos felinos que os donos precisam estar cientes, como a estomatite felina. Além de cuidados odontológicos em casa, é importante para os gatos terem regulares limpezas dentais e exames com um dentista especialista para garantir que seus dentes e boca permanecem saudáveis e sem doenças.

A doença periodontal é a condição número um em animais de estimação, mas com bom atendimento e limpezas regulares, é totalmente evitável. A limpeza dental realizada por um dentista sob anestesia permite um exame completo, raspagem e polimento de dentes do seu animal de estimação junto com a oportunidade de identificar e tratar as fases iniciais da doença periodontal.

Leia também:

Gatos Brancos

Animais com síndrome de down – Entenda como funciona!

Esporotricose

Também é importante entender que uma limpeza dos dentes sem anestesia não é uma limpeza suficiente e nem fornece qualquer benefício para a saúde dental do seu animal de estimação. Esses serviços muitas vezes oferecidos por groomers ou pets shops só servem para dar ao dono do animal uma falsa sensação de confiança que os dentes do seu animal de estimação são limpos, enquanto a doença periodontal se esconde e continua a fazer estragos por baixo da linha da gengiva.

A limpeza dental veterinária deve sempre incluir radiografias, pois são a única maneira de obter um quadro completo da boca de um animal de estimação, e o mais importante, o que está acontecendo abaixo da linha da gengiva.

Imagine não escovar os dentes todos os dias, então imagine se você não escovar os dentes durante meses… O seu animal de estimação tem a mesma bactéria em sua boca como você, e deixar sem qualquer escovação só deixa que as bactérias em sua boca se transforme em uma doença periodontal. A escovação diária dos dentes animais de estimação é o melhor passo que você pode tomar para evitar a doença periodontal.

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook