| Tudo sobre Cães e Gatos

Dachshund – Raça de Cães

2.35K 3
Dachshund – Raça de Cães

Dachshund é uma raça que foi criada para caçar texugos e outros animais como coelhos e raposas. Hoje sua versatilidade os torna companheiros excelentes da família. Dachshunds tem se classificado perto do topo na lista dos cães populares desde os anos 1950. Sua aparência bonita e de animada disposição tem inspirado muitos apelidos carinhosos para a raça, incluindo cachorro quente ou cão salsicha.

Você não pode deixar de sorrir quando você olha para um Dachshund confiante, orgulhosamente carregando seu corpo longo, musculoso em pernas curtas, a cabeça alongada erguida com um visual arrojado, inteligente. Por causa de sua aparência quase cômica, Dachshunds têm sido um assunto favorito de cartunistas e fabricantes de brinquedos. Dachshunds são corajosos, mas podem ser um pouco teimosos, e têm um espírito independente, especialmente quanto à caça.

Leia também:

Amigos do lixão – Conheça a história de uma protetora

Conheça algumas das raças de cães mais apegadas ao dono

Shih Tzu – Raça de Cães

Ele gosta de estar perto de você e “ajudar” fazer coisas como amarrar os sapatos. Por causa de sua inteligência, ele muitas vezes tem suas próprias idéias sobre quais são as regras quando se trata de brincadeiras e essas regras podem não ser a mesma que as suas. Dachshunds são conhecidos por serem animados e apreciarem perseguir outros pequenos animais, aves e brinquedos.

Dachshunds têm olhos com alma e expressões faciais complexas. Os pulmões são grandes para um cão este tamanho. E eles gostam de latir, que é algo que você pode reconsiderar se você tem algum vizinho que podem irritar-se ao invés de achar divertida as travessuras de seu pequeno e valente Dachshund.

Dachshunds, muitas vezes se relacionam intimamente com uma única pessoa. Eles podem até se tornar ciumentos com seu dono e pode, se não for devidamente treinado e socializado, tornar-se mal-humorado.

A photo by Noel Lopez. unsplash.com/photos/BjelfpszQDw

Seus pelos são curtos e brilhantes e precisam de pouca preparação. O pelo é grosso, como uma barba. Eles, no entanto, precisam de uma roupinha no inverno, se você vive em uma área com clima frio.

Dachshunds têm sido muitas vezes vistos como um símbolo da Alemanha. Devido a esta associação, Dachshunds perdeu popularidade nos Estados Unidos durante a Primeira e a Segunda Guerra Mundial. Por causa da associação com a Alemanha, um Dachshund foi escolhido para ser o primeiro mascote oficial para os Jogos Olímpicos de Verão de 1972.

Dachshunds são uma boa escolha para moradores de apartamento e casas que não têm um quintal. Eles geralmente são ativos dentro de casa e também desfrutam de boas caminhadas. Apenas tome cuidado para não deixá-lo ficar muito gordo. Por causa de suas longas costas, eles são suscetíveis a hérnia de disco ou ruptura em suas costas, o que pode resultar em paralisia parcial ou total.

Eles dão exemplo de obediência e agilidade. Também são trabalhadores e cães de terapia bem resolvidos. Tenha o cuidado ao comprar o seu Dachshund de um criador respeitável. O Dachshund é um companheiro versátil. Com sua variedade de tamanhos, cores, tipos de pelos e personalidades, há um Dachshund para atender quase todo mundo.

Dica:

  • Seu Dachshund provavelmente será um cão de uma pessoa. Por natureza, ele pode ser suspeitar de estranhos, por isso é importante socializá-lo quando ele é um filhote ainda.

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

 

Comentários no Facebook