| Tudo sobre Cães e Gatos

Como escolher um bom nome de cachorro para o seu amiguinho

1.61K 0
Como escolher um bom nome de cachorro para o seu amiguinho

Como diz o ditado, o cachorro é o melhor amigo do homem. E um melhor amigo merece um nome verdadeiramente fantástico. No entanto, escolher um nome de cachorro, ou melhor, para seu companheiro peludo, pode realmente ser mais difícil do que você pensa.

Felizmente, estamos aqui para ajudá-lo a classificar as infinitas possibilidades. Vamos ensinar alguns passos úteis sobre como escolher um nome de cachorro :

Leia também:

8 motivos para você desistir de cruzar a sua cadela

Animais com síndrome de down – Entenda como funciona!

Nome para Cachorro Fêmea Pequena. Escolha um destes!

Da série nomes de animais… vem aí: Dicas para gatinhos!

nome de cachorro

  1.  Escolha um nome de cachorro mais curto. Os cães reconhecem melhor os nomes que tem uma ou duas sílabas longas, em comparação com nomes que são mais complexos. Se você quiser dar ao seu cachorro um nome formal, escolha um apelido curtinho para chamá-lo.
  2. Não escolha um nome que soe semelhante a um comando, porque os cães particularmente não reconhecem a palavra em si, em vez disso compreendem a frequência da palavra, eles podem ficar confusos com palavras que soam muito semelhantes – especialmente quando uma dessas palavras é um comando que eles deveriam seguir.
  3. Pergunte antes de usar um nome de um membro da família ou de um amigo. Você pode pensar que é uma honra nomear seu cachorro com o nome de sua tia Matilda, mas ela pode não tomar isso como um elogio. Ela pode pensar nisso como desrespeito.
  4. Não se esqueça de recompensar seu cachorro quando eles respondem ao seu novo nome. Quanto mais guloseimas, amor e abraços que receberem, mais cedo eles virão correndo atender seu chamado.
  5. Preste atenção em como se sente ao dizer o nome do seu filhote. Você se vê chamando por esse nome outras vezes? Se a sua resposta for não, considere a escolha de um nome diferente.
  6. Explore muitos nomes. Se você está realmente tendo dificuldades para nomear o seu cão, e precisa de um pouco de ajuda para ser criativo, execute uma pesquisa na internet para uma lista de nomes legais para seu cão.
  7. Olhe para a cor de seu filhote. Você pode ter um monte de inspiração pela cor da pelagem do seu cãozinho. Por exemplo, se você tem um cachorro com a pelagem marrom, você poderia chamá-lo de “Chocolate” ou “Brownie”.
  8. Considere nomes de livros. Se você tem um escritor favorito, livro ou série, você pode querer pensar sobre como nomear seu cão após um personagem de um livro, ou um autor.
  9. Você também pode inspirar-se história. Considere os nomes dos presidentes, ou eventos importantes.

Esperamos que as dicas tenham ajudado um pouco. Conte-nos depois o nome que você deu ao seu amigão.

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

 

Comentários no Facebook