| Tudo sobre Cães e Gatos

Como ensinar o cachorro a fazer as necessidades na rua

2.11K 2
Como ensinar o cachorro a fazer as necessidades na rua

O seu cachorro é como um outro membro da família e como bebês, eles precisam ser ensinados o que está errado e o que está certo. Lembre-se de ser paciente com o seu cão e não desista. Se você não for consistente e persistente com a sua formação, seu cachorro não terá qualquer disciplina. A razão que muitos filhotes têm certos problemas de comportamento é porque muitos proprietários se frustram com seus animais de estimação e desistem de tentar ensiná-los corretamente. No entanto, se você ensinar o seu cão alguns comandos básicos, ele vai ser disciplinado e exibir um comportamento exemplar. E você sabe como ensinar?

Leia também:

5 dicas infalíveis p/ ensinar seu cachorro a fazer xixi e cocô no lugar certo

3 dicas infalíveis p/ fazer seu cão dormir na cama dele

Seu cão come fezes? Saiba o que deve fazer!

Quantas vezes os cães precisam de ir lá fora?

De um modo geral, o período de tempo que um cão pode esperar entre xixi ou coco varia entre:

  • 1 a 2 horas para pequenos filhotes que são novos em seu lar;
  • 3 a 4 horas para filhotes maiores que estão familiarizados com o conceito de ir para fora para fazer xixi e cocô;
  • 8 a 10 horas para cães adultos que estão totalmente acostumados a estar sozinhos em casa enquanto você está no trabalho.

Obviamente, cachorrinhos não sabem que devem prender as necessidades quando estão em casa e fazer apenas xixi e cocô quando estão fora. Você tem que aprender como ensinar-lhes a partir do zero.

Como ensinar um cachorro Jovem?

Quando? Durante os primeiros dias (ou semanas) de treinamento, aproximadamente a cada hora ou toda vez que você precisar levar o seu cachorro pouco fora.

Como ensinar? Com guloseimas na mão, caminhar ao redor do quintal, ou pátio perto do seu filhote e repetidamente usar uma palavra-chave como “fazer xixi” (ou “ir ao banheiro”). Esteja preparado para recompensar imediatamente o seu cão no momento em que ele fizer o que deveria ser feito. Ao mesmo tempo, animadamente louvai-o com “Bom menino!” (… Ou como você costuma chamá-lo).

Se você tiver com um petisco em sua mão enquanto você anda ao redor do quintal perto do seu cão, e usar a mesma palavra toda vez, você estará ensinando seu cão para ir ao banheiro na hora certa. (Mais tarde, quando adulto, você simplesmente pode abrir a porta para que vá para fora e seu cão irá rapidamente fazê-lo. Tudo para a alegria de receber o mimo no momento em que ele volta para dentro de casa).

Certifique-se de dar ao seu cão tempo suficiente – talvez 5 a 10 minutos de cada vez – para que ele descubra o que ele está lá para fazer.

Durante estas sessões ao ar livre, não brinque com o seu cão. Em vez disso, caminhe ao redor do quintal com seu cão repetindo a palavra-chave (assim como faria com qualquer outro comando) até que ele faça suas necessidades.

Se depois de 10 minutos ele não tiver feito nada, então não lhe ofereça petiscos, guarde para outro momento e leve o seu cão para dentro de casa.


Uma hora mais tarde, repita o mesmo processo mais uma vez. (Pode parecer excessivo, mas, ajuda a acelerar o processo de treinamento). Cabe a você estar bem ciente das necessidades do seu cão e seus sinais. Neste mesmo tempo, o seu cão está aprendendo o que é esperado dele: fazer xixi e cocô ao ar livre.

DICA: Enquanto a experiência for positiva, o seu cão vai querer fazer tudo certinho! Ele acabará percebendo que ele mimos cada vez que faz xixi ou cocô fora. Isso irá incentivar o seu cão a atender cada vez mais rápido seu comando.

Aprendeu como ensinar seu cãozinho a fazer no lugar certo? Conte para nós!

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook