| Tudo sobre Cães e Gatos

Como reduzir a acumulação de pelos de gato na casa

1.5K 3
Como reduzir a acumulação de pelos de gato na casa

Saiba alguns “truques” que podem ajudar a lidar com esse problema. No entanto, fique de olho: a queda de pelos em excesso em cães e gatos pode ocorrer devido a algum problema de saúde. Quando a queda for excessiva, esse problema deve ser motivo para uma consulta ao veterinário. Problemas de pele nos animais podem ser causados por muitos fatores, desde alergias a doenças do metabolismo mais complicadas, como o hipertireodismo ou hipotireoidismo.

A partir do terceiro gato, a quantidade de pelos fica grande demais pela casa. O número ideal de gatos são dois… Pois, um gato apenas fica muito sozinho, e dois tem companhia. Sobre a quantidade de comida, areia sanitária, limpeza e pelos ficam mais ou menos a mesma. Mas a partir do terceiro gato a coisa muda de verdade.

A diferença é visível na casa. Existem gateiras que possuem dezenas de gatos. Imagine a canseira que deve ser!

Leia também:

Mau hálito em cães e gatos: saiba como prevenir e cuidar

Mau hálito em cães e gatos: saiba como prevenir e cuidar

Animais com síndrome de down – Entenda como funciona!

Você tem algumas opções para ajudar na diminuição dos pelos pela casa:

Além de boa nutrição e cuidados com a saúde, banhos e escovação corretos são a resposta para o problema de excesso de pelos pela casa

  • Escove os bichinhos uma vez por semana e dê banho a cada 3 meses. Sim, gatos não precisam de banho, mas como o pelo cai menos depois do banho, dê alguns durante o ano. (E o melhor, a rinite diminui muito após cada banho.)

Existe uma escova maravilhosa, (testada por gateiras) que elimina os pelos que estão para cair. Chama-se Furminator. Você pode comprar através do Ali Express. Demora uns dois meses pra chegar, mas vale a pena. Tira muito mais pelo que as normais. Ela tem de ser comprada especificamente para seu gato. Se tem pelo longo ou curto e também quanto pesa. Tem uma tabelinha toda especial.

Fonte: Bleckim – Vix

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook