| Tudo sobre Cães e Gatos

Como adestrar seu cão – Preparando o terreno

1.04K 2
Como adestrar seu cão – Preparando o terreno

Adestrar seu cão vai fazer grande parte de sua interação com ele durante os primeiros meses. Isso inclui treinamento de obediência, socialização e resolução de problemas. Além de fornecer ao seu cão as habilidades necessárias, também será uma grande oportunidade para você se relacionar com ele. Aproveite o tempo para realmente conhecer o seu animal de estimação enquanto o adestrar e um relacionamento amoroso irá se desenvolver facilmente. Aqui estão algumas informações para ajudá-lo a começar:

Mantenha sessões curtas

Mantenha as lições de treinamento por cerca de 10 a 15 minutos cada. Você pode repetir a sessão mais tarde no mesmo dia, mas deve ser breve. Planeje fazer várias sessões de treinamento por dia, porque nenhum cachorro aprende a fazer algo perfeitamente em apenas um dia.

Leia também:

Mais de mil opções de escolha para dar um nome ao seu cachorro

A3 dicas infalíveis p/ fazer seu cão dormir na cama dele

Gatos que roubam comida – Saiba como educar seu gatinho

84 gatos abandonados em uma mesma casa! Acredite!

Use alimentos como recompensa ao adestrar

É uma boa ideia usar petiscos como recompensas para adestrar. Você pode usar pedaços de queijo, ou pequenos pedaços de salsicha pois ele pode engolir imediatamente. Evite alimentos duros, crocantes pois eles podem levar um tempo para mastigar. Ofertando divertimento para o seu cachorro, logo logo ele atingirá o comportamento desejado. Quando você dá a recompensa, entregue dizendo: ”Bom menino!” Ele certamente entenderá.

Evite distribuir guloseimas durante sessão de treino só porque o seu cachorro parece feliz. Ele vai trabalhar mais para agradá-lo se ele souber que receberá uma recompensa. Se ele fizer algo que você não gosta, não grite ou puna. Basta retirar a recompensa.

Use as palavras de comando apenas uma vez

Diga uma palavra, como “senta” ou “abaixe”, apenas uma vez. Os cães são inteligentes, eles podem ouvir o seu comando e segui-lo já na primeira vez. Repetindo a palavra várias vezes não ajuda o seu cachorro a trabalhar suas habilidades de escuta.

Programe os treinamentos antes das refeições

Agende já a sua sessão de treino antes da refeição regular do seu cão. Desta forma, ele pode prestar mais atenção às instruções para que ganhe um saboroso petisco.

Escolha um horário de treinamento sem distrações

Escolha um horário de treinamento em que ninguém vai interromper você e você não se sentirá apressado. Deixe o seu telefone celular desligado e esqueça de responder a campainha, se ela tocar. Isto lhe dará um tempo de qualidade para se dedicar ao processo de formação.

Para as primeiras sessões, escolha uma peça na casa grande o suficiente para se moverem. Quando seu cão entender o que você quer que ele faça, dê suas aulas de treinamento no exterior, de preferência em uma área cercada, ou mantenha-o na coleira quando você estiver em uma área sem proteção. Distrações disputarão a atenção do seu cachorro, então você precisa tornar-se mais interessante do que o barulho da rua ou o cheiro de grama recém-cortada.

Veja como o cão está se sentindo antes do treino

Não treine o seu cachorro quando ele está com muito calor, cansado, ou no meio de uma brincadeira vigorosa. Você precisa dele enérgico e ansioso para uma sessão de treinamento.

Não fique com raiva de seu cão

Se alguma vez sentir-se frustrado com o seu cachorro, não fique com raiva dele. Calmamente termine a sessão e tente novamente mais tarde. Alguns cães têm temperamentos sensíveis e ficarão nervosos e vão parar de prestar atenção aos seus comandos se estiver gritando. Eles podem ficar com medo dos treinos. Mantenha-se calmo e relaxado para que seu cachorro aprenda em um ambiente positivo.

Fonte: Nylabone

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook