| Tudo sobre Cães e Gatos

Como Acabar com Pulgas em Gatos – Passo a Passo

3.1K 1
Como Acabar com Pulgas em Gatos – Passo a Passo

Apesar de independentes, nossos gatos não podem fazer tudo por conta própria, e isso inclui saber como acabar com as pulgas. O fato de eles se lamberem tanto, faz o uso de repelentes de pulgas ser mais complicado.

Há muitos métodos naturais para a prevenção como aspirar, lavar regularmente roupas de camas, e assim por diante, mas há algumas receitas caseiras que você pode tentar utilizar para aprender a como acabar com as pulgas.

como acabar

Leia também:

Pulga Zero – Saiba como combater

Conheça George, o felino que prefere ficar sobre duas pernas

Animais com síndrome de down – Entenda como funciona!

Como acabar com as pulgas do gato?

  • Compre um pente fino para cães e gatos. Compre em qualquer pet shop. Prefira os super finos, fazem um trabalho melhor.
  • As pulgas odeiam o cheiro de limão, e parece ajudar a detê-los. Faça uma combinação de eucalipto e limão. Pegue umas quantas folhas de eucalipto e ferva-as por uns 15 minutos em um litro de água e no final, adicione suco de 2 ou 3 limões. Coloque em um frasco de spray. Você pode umidificar o pelo do seu gato, esperar um pouco e passar o pente. Ou pode também, colocar o líquido em uma tigela e deixar o pente dentro da solução e, em seguida, passar no gatinho. Duas vezes no dia é suficiente.

Como acabar com as pulgas: Remédios para gatos

  • Mais uma receitinha caseira que pode ser utilizada como remédio para eliminar as pulgas do seu gatinho é o vinagre de maçã. As pulgas detestam o cheiro. Você pode aplicar durante o banho alternando com o shampoo, deixando agir por 5 minutos ou com um spray caso ele não goste de banhos. Não se preocupe que não afeta em nada o PH da pele do bichano e é uma boa maneira de remover naturalmente as pulgas.
  • Mate os adultos: Capture as pulgas com o pente e afogue-os em água com sabão.
  • Se livre dos ovos: Lavar roupa de cama (principalmente onde o gato costuma dormir), muitas vezes em água quente com um pouco de vinagre branco também funciona.
  • Previna: Não subestime o benefício da aspiração regular ou pulverização com algo parecido com o spray de limão.

Coleira antipulgas para gatos funciona?

As coleiras são uma opção para gatos que não estão sofrendo com uma infestação de pulgas. Isto é, eles podem ser eficazes na prevenção de, mas não na cura, de uma infestação. Mas eles vêm a calhar de vez em quando.  Além do mais, alguns produtos recentes no mercado lançaram as coleiras de longa duração, que chegam a duram 8 meses, e que tratam além de prevenir.

Há duas funções básicas nessas coleiras.

  • Repelir: Um tipo que emite um gás que repele as pragas.
  • Tratar: O outro tipo tem medicação que penetra na camada de gordura na pele e ingredientes ativos que se espalham usando óleos naturais.

A maioria dos colares servem apenas um dos fins acima referidos, prevenir. Outros atuam tanto como um repelente como um tratamento. Leia a caixa cuidadosamente para ter certeza que você está recebendo o que você precisa.

Esses colares de pragas podem ser mais eficazes na luta contra carrapatos do que pulgas. Como os colares ficam em volta do pescoço, essa área (pescoço e face) estarão mais protegidas e é justamente onde os carrapatos costumam aparecer.

Os colares mais baratos não tendem a funcionar muito bem. É recomendado que você pergunte ao seu veterinário para suas marcas preferidas.

Se seu gato tem contato regular com crianças ou outros gatos, o colar pode ser prejudicial. As crianças podem tocar o colar, em seguida, colocar os dedos em seus olhos ou boca. Outros gatos, podem lamber. Por estas razões, os colares têm o potencial de ser menos seguro e menos preferido do que produtos tópicos.

Dicas:

Tratar filhotes com pulgas é sempre um desafio. Mesmo se você planeja usar medicação receitada pelo veterinário, não pode ser usado até que eles tenham uma certa idade. Eles são pequenos e frágeis, e precisa de muita dedicação para livrá-los de forma segura das pragas. Banhos regulares e o uso de um pente de pulgas é uma boa ideia, demora mais, mas é uma solução.

Não sabe se o seu gato tem pulgas? Procure por pequenas manchas marrons ou pretas na pele do seu bichinho, pode ser fezes de pulgas.

Fonte: everydayroots.com

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook