Cachorros que usam chupetas são fofos, porém há grandes riscos de acidentes
Veterinários alertam: chupetas infantis fazem mal para os cães
Eles já fazem parte da família, e muitos os tratam como o bebê da casa. É bebês que costumam chupar chupetas, certo? Pois muita gente faz isso também com os cachorros, apesar de não ser muito recomendável por conta dos riscos. A brincadeira parece ser muito engraçadinha, mas é preciso ter muito cuidado.
O recomendável são os brinquedos tradicionais, mais resistentes. E já existem até chupetas específicas para animais! Claro que não é uma brincadeira proibida, mas é recomendável estar sempre por perto, para não ter nenhum problema
Leia também:
Brinquedos para pet – Cuidados
O perigo dos OSSOS DE COURO: Pode ser mortal para o seu cão
Por que o seu cão treme enquanto está dormindo?
Apesar de muitas pessoas darem o acessório para o cachorro, veterinários alertam para o perigo. Afinal, as chupetas foram feitas para bebês humanos. Como os dentes dos cães são mais fortes (e os bebês que usam chupetas demoram para ter dentes), eles podem arrebentar o acessório e engolir pedaços de borracha. E, para os cachorros filhotes, a chupeta pode ainda atrapalhar no desenvolvimento dos dentes.
Mas se você quer dar um brinquedo para o cachorro colocar na boca, há vários mastigadores disponíveis no mercado. Mas não tem a mesma graça nem a mesma fofurice de ver um cão com a chupeta, né! Eles parecem mesmo um bebê.
O vídeo da Princesa Leia também é bem fofo. Esta boxer adora chupeta e, vejam só, parece mesmo um bebê na hora de nanar. Não à toa que ela mal consegue ficar com os olhos abertos.
Neste vídeo, dois pugs nem querem saber dos brinquedos que estão no chão e disputam a chupeta.
O cãozinho chamado Kirky que tem um canal no YouTube ele aparece em um vídeo onde sua dona oferece biscoito e brinquedinhos e no final ele prefere a chupeta.
https://youtu.be/Qc2ajsXsc2E
Não significa que você não possa dá-lo, mas ofereça sempre quando você estiver perto e controlando seu cachorro. Nunca deixe esse tipo de objeto espalhados pela casa enquanto sai, porque em um caso de acidente, você não estará perto para socorrê-lo.
Fonte: Storia
Gostou do nosso conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.