| Tudo sobre Cães e Gatos

Chihuahua – Raça de Cães

1.78K 2
Chihuahua – Raça de Cães

chihuahua é cheio de encanto em seu pequeno tamanho. Ele é plenamente capaz de competir em esportes, pois é um cão que se destaca em agilidade e obediência, e está entre os 10 melhores cães de guarda recomendados por especialistas. Ele ama nada mais do que estar com sua família e requer o mínimo de exercício.

Ele é conhecido por ser menor cão do mundo. Eles gostam de seguir seu dono em toda a casa e ou ir às compras. Não é incomum para Chihuahuas formar uma ligação estreita com uma única pessoa, e eles podem se tornar muito exigentes e ciumentos com essa pessoa.

Leia também:

Mais de mil opções de escolha para dar um nome ao seu cachorro

Animais com síndrome de down – Entenda como funciona!

Dachshund – Raça de Cães

Husky Siberiano – Raça de Cães

Além de ser companheiros afetuosos, Chihuahuas são alunos inteligentes e rápidos. Eles podem competir em provas de agilidade e obediência com tanto entusiasmo e sucesso como cães maiores. Dito isto, eles são cães pequenos intencionais. Use o reforço positivo na forma de recompensas quando treinar seu Chihuahua. Ele não vai responder ao tratamento áspero.

Chihuahuas são exploradores curiosos e ousadas. Eles escapam através de pequenas lacunas e podem se espremer em lugares que outros cães não seriam capazes de caber. E mesmo que eles pensando que mandam, podem ser acidentalmente feridos por cães maiores indisciplinados.

Chihuahuas não são recomendados para casas com crianças com menos de oito anos de idade, simplesmente por causa da possibilidade de ferimento por uma criança. Independentemente da sua situação familiar, é importante lembrar-se de socializar o seu Chihuahua com crianças, adultos e outros animais. Chihuahuas são desconfiados de estranhos, o que os torna bons cães de guarda, mas eles precisam aprender a conhecer pessoas de uma forma amigável. Também é importante lembrar que Chihuahuas tendem a esquecer que eles são pequenos e podem ficar agressivos até com um cão maior; como resultado, o Chihuahua precisa de supervisão vigilante em situações novas, enquanto eles estão em caminhadas, e quando eles estão no quintal.

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook