| Tudo sobre Cães e Gatos

Cat house, o maior abrigo de gatos do mundo

2.46K 1
Cat house, o maior abrigo de gatos do mundo
A propriedade rural chamada de Cat House tem 48 mil metros quadrados é a casa de mais de 70 mil felinos desabrigados e conta com o apoio de 25 voluntários e tem uma despesa de 10 mil por dia.
Ela é conhecida como a “louca dos gatos”, mas Lynea Lattanzio insiste: “não sou louca!”. Com centenas de gatos arranhando, dormindo e pulando por toda a casa, ela diz: “se eu fosse um gato, seria aqui que estaria”.
 

h_02412995-300x229

A Cat House, como é chamada, também oferece serviços de esterilização a baixos custos, castração e facilita a doação de animais. Com um custo de manutenção de mais de R$ 70 mil por semana, ela recebe donativos e conta um dedicado grupo de voluntários que a ajuda nesse árduo trabalho.

Uma enfermaria, uma UTI – Unidade de Tratamento Intensivo – e até um retiro para animais idosos estão debaixo do teto de Lynea, onde incontáveis “miaus” ecoam o dia inteiro.

“Não temimagesos gaiolas, isto é um santuário de ‘não-sacrifício’. Não sou louca, mas o que faço aqui é. Prefiro ser chamada de excêntrica ou masoquista. É a mesma coisa, só que com um nome mais simpático”, diz ela.

Depois de 19 anos de trabalho para a construção da Cat House, ela garante que continuará a cuidar dos animais que vagam por aí, mesmo que isso lhe custe o título de “doida dos gatos”.

Missão da Cat House

A missão da casa é colocar gatos e gatinhos resgatados em um lar amoroso e permanente; fornecer segurança, felicidade e saúde para os gatinhos em uma instalação única, sem gaiolas. Para evitar a superpopulação de animais de estimação utilizam esterilização e trabalham para educar o público sobre a posse responsável do animal de estimação.

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook