| Tudo sobre Cães e Gatos

Projeto Cãopelão – Casinha para cães de rua

1.74K 1
Projeto Cãopelão – Casinha para cães de rua

Projeto Cãopelão tem o objetivo de construir casinhas de papelão para a cachorrada abandonada nas ruas de Pelotas, cidade do Rio Grande do Sul. Na primeira edição, segundo o jornal Diário Popular da cidade, foram construídas 25 casinhas.

Já houveram duas edições das oficinas onde se reúnem protetoras voluntárias e admiradores da causa para essa iniciativa que surgiu de estudantes e profissionais de diversas áreas. As oficinas ocorrem na Praça Coronel Pedro Osório, no centro da cidade e chama a atenção de todos que passam pelo local.

Leia também:

Roupa para cães abandonados – Uma lição de amor

Marcha da Defesa Animal – Participe em sua cidade

As tardes de sábado, dias que ocorreram as oficinas, encheram a praça não só de voluntárias pela causa, papelão, fita adesiva, lonas, sacos de lixo, estiletes, grampeadores, tesoura e utensílios para a produção das casinhas, mas de uma esperança de um futuro melhor para aqueles que não podem se proteger sozinhos e de exemplos de boas ações para a criançada que brinca ao redor da praça.

Através das redes sociais, pedem a ajuda de doações do material utilizado na confecção das casinhas e assim as voluntárias vão arrecadando e construindo laços que só tem a aumentar com o tempo.

As casinhas de papelão são forradas com as lonas e os sacos de lixo para que em dias de chuva não se desmanchem facilmente. Foram colocadas em diversos locais da cidade, e é supervisionado por pessoas que passam constantemente pelo local e voluntários comprometidos.

No término da construção das casinhas, é fixada uma plaquinha que pede a colaboração das pessoas para mante-las. De brinde ganham uma cobertinha para se aquecerem nesses dias de muito frio.

Esse projeto veio de encontro com outro que confecciona roupinhas para os cães abandonados da cidade. Então na verdade, veio para completar. Além de vestidos e aquecidos, recebem um lugarzinho para dormir.

Se interessa em ajudar de alguma maneira? Entre em contato com o pessoal através da página no Facebook:Projeto Cãopelão

Veja a foto da galera reunida por um só ideal:

Construção de casinhas para cães

Foto: Divulgação

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagran e receba dicas e notícias nas redes sociais.

 

 

Comentários no Facebook