| Tudo sobre Cães e Gatos

Cão tranquiliza garota em momento de crise patológica

1.19K 1
Cão tranquiliza garota em momento de crise patológica

Afeto, redução dos níveis de estresse e tranquilidade, muita tranquilidade. Esses são alguns dos benefícios que os animais de estimação trazem aos seres humanos. Portadora da síndrome de Asperger, diagnosticada em 2013 – uma desordem genética bastante similar ao autismo, a norte-americana Danielle Jacobs, de 24 anos, treinou seu rottweiler Samson para auxiliá-la em momentos de crise.

Enquanto começa a se bater, o animal fica em pé, puxa as mãos da dona e logo a tranquiliza, pedindo um pouco de carinho e dando lambidas de agradecimento. Jacobs é moradora da cidade de Tempe, no Arizona (EUA) e conta que adotou Samson em um abrigo para cães.

Leia também:

Cão Guia

Cães salvam a vida de donos pelo cheiro – Entenda:

Animais com síndrome de down – Entenda como funciona!

Como identificar uma crise:

Os sintomas da síndrome variam de pessoa para pessoa, assim como seus graus de intensidade e gravidade. No entanto, os mais comuns abrangem problemas de habilidades sociais, comportamentos excêntricos ou repetitivos, práticas rituais incomuns, dificuldades de comunicação e problemas de coordenação. Ainda inclui surtos violentos como autoflagelação.

“Eu imediatamente comecei a treiná-lo para o trabalho de serviço para a síndrome de Asperger, transtorno do estresse pós-traumático (TEPT), lesão cerebral traumática e transtorno de ansiedade. Ele alerta para colapsos, raiva, episódios depressivos, flashbacks e pesadelos, proporciona equilíbrio e contrapeso, e alertas para ataques de pânico”, disse Danielle ao “BuzzFeed”.

Dessa forma, Danielle, consciente do seu problema, pegou para criar o “pequeno” Samson, um rottweiller de 4 anos treinado para ajudá-la em suas crises.

O vídeo foi gravado pela própria Danielle com o objetivo de conscientizar as pessoas a respeito da sua condição. É Samson quem tenta acalmá-la no vídeo como se estivesse dizendo “estou aqui, está tudo bem”. É emocionante ver a relação bichinho. Assista ao vídeo:

Fonte: Brasil Post

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook