Assustado com o barulho de fogos de artifício, um cão se jogou do 11º andar de um prédio na cidade colombiana de Armenia e caiu sobre uma mulher que caminhava na área comum do condomínio. A mulher ficou ferida e o animal morreu, informou nesta segunda-feira (11) a imprensa local.
O cachorro, de nome Sultão, estava sozinho num apartamento e entrou em desespero com o barulho dos fogos de artifício, tradicionais na época de Natal na região, segundo relataram os seus donos.
O animal morreu por causa do impacto, caiu sobre uma mulher que estava na área comum do conjunto residencial. Ela foi levada para um hospital e, segundo o canal “Caracol”, se recupera dos ferimentos.
John Rodríguez, proprietário do cão, explicou à “Caracol” que a mulher sofreu “uma lesão na omoplata”. Luisa Fernanda Salazar, também dona do cachorro, relatou que seu animal deve ter sentido um susto muito “grande”, uma vez que derrubou pratos e causou danos na cozinha.
Leia também: Alguns cuidados com os pets nas festas de fim de ano
PERIGO
Não é raro que animais se percam, fujam ou se machuquem durante queima de fogos.
Com a audição mais sensível, barulhos extremos podem ser entendidos como uma ameaça ao bichinho. O resultado são tremores, salivação excessiva, falta de apetite. Alguns tentam se esconder ou fugir – e podem se machucar gravemente.
Leia também: Fogos de artifícios e os cães: Como amenizar o estresse
Fonte: G1
Curta nosso Facebook, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.