| Tudo sobre Cães e Gatos

Cão procura ajuda em via movimentada para socorrer seu dono

635 0
Cão procura ajuda em via movimentada para socorrer seu dono

Cão procura ajuda em via movimentada para socorrer seu tutor que havia caído.

No fim de semana passado, Araya e seu marido pararam seu carro perto do hospital veterinário onde Araya trabalha em Guapiles, na Costa Rica, quando descobriram um cachorro. Ele estava correndo de um lado para o outro na estrada (movimentada).

“Quando vi que o cachorro estava correndo de um lado para o outro muito nervoso, eu sabia que ela estava tentando nos contar algo”, disse Araya. “Então meu marido e eu estacionamos o carro para ver o que estava errado com o pobre cachorro”. O cão levou o casal a um homem deitado no chão com uma bengala ao lado dele.

Leia mais:  10 razões para adotar um vira-lata

“Imediatamente, meu marido e eu corremos para ajudar o homem, e o cachorro correu conosco para onde o homem estava e ele começou a lamber ele sem parar”, disse Araya. “Meu marido chamou a ambulância”.

Por esta altura, começou a chover, mas o cão ficou ao lado do dono.”Ela nunca o abandonou”, disse Araya.

Quando a ambulância chegou, médicos levaram o homem para uma maca e o carregaram no veículo. O cachorro também pulou.

“Ela imediatamente foi direto para onde seu dono estava na ambulância e ela descansou seu peito nele como você vê nas fotos”, disse Araya. “O paramédico deixou o cão dizer tchau ao dono, mas depois tivemos que tira-la porque não tinha permissão para ficar na ambulância”.

Depois, Araya publicou algumas fotos do incidente no Facebook – e a publicação foi viral, que lhe surpreendeu.

Cão procura ajuda para socorrer seu dono.

Então, alguns dias depois, Araya voltou para o mesmo bairro para verificar como o homem estava, se havia sido libertado do hospital.

“Um homem me levou para no local onde eles vivem”, disse Araya. “Eles estavam vivendo em uma van. Eles são muito pobres “.

“Fiquei muito feliz ao ver que eles estavam bem”, disse Araya. “Mas, ao mesmo tempo, fiquei triste em vê-los vivendo em uma pobreza tão horrível. O homem tem um problema com a perna, o que o impede de caminhar para comprar seus remédios. Ele tem um vizinho com um grande coração que lhe dá comida e lava suas roupas “.
Jorge não só tinha seu vizinho para confiar – ele também tinha Chiquita (sua fiel cadelinha). Se Jorge tiver qualquer problemas novamente, Araya tem certeza de que Chiquita fará tudo o que pode para ajudar seu dono.

Uma vez que Araya é veterinária, ela decidiu fazer mais uma coisa para ajudar – ela vai levar Chiquita para a clínica para ser esterilizada, vacinada e desparasitada.

“Eu acho muito importante que as pessoas conheçam este tipo de histórias para que as pessoas tomem consciência de cuidar dos animais”, disse Araya. “Os animais são seres indefesos e de bom coração que precisam de nós para cuidar deles. E eles não devem ser maltratados “.

Cão procura ajuda para socorrer seu dono.

Fonte: The Dodo

Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook