| Tudo sobre Cães e Gatos

Herói – Conheça a história de um cão que salvou a dona

1.39K 1
Herói – Conheça a história de um cão que salvou a dona

Aqui está mais uma prova de lealdade altruísta de um cão e sua dedicação com o homem. Kauã é o nome do cachorro herói que salvou sua dona de um incêndio no bairro Balneários dos Prazeres, em Pelotas – RS. Uma lição de amor. A prova de que não são irracionais e de que seus instintos de proteção são maiores muitas vezes que dos humanos.

Maria Gonçalves de 71 anos tinha há nove anos um super herói vira lata, chamado Kauã. No dia 26 de agosto, o bichinho virou seu anjo protetor. Um incêndio estava consumindo a casa enquanto Maria dormia e Kauã avisou, latindo e acordando sua dona a tempo de sair da residência.

Leia também:

Cão herói morre após ajudar a salvar bebê em incêndio nos EUA

Animais com síndrome de down – Entenda como funciona!

Marcha da Defesa Animal

O cão não conseguiu sair do local e acabou morrendo. Sua dona, muito abalada relata que o animal era parte da família, dormia dentro de casa e tinha um berço no quarto do neto. Há pouco menos de um mês Kauã, o cão amigo, havia estado enfermo devido uma pneumonia. A família muito abalada, ainda não pensa em adotar outro cãozinho.

Roberto Mayer, especialista em comportamento canino, afirma que os cães tem instinto de viver em matilha e prezam a segurança do bando, por isso protegem seus donos. Essas atitudes mostram a afinidade e respeito que sentem por seus líderes, no caso, os donos. Esse caso do cão Kauã, comprova a dedicação do cão à família.

Situações como esta, não são difíceis de acontecer, não são histórias apenas de cinema, e é mais comum do que imaginamos, pois os cães são levados por este instinto de proteção e sim são capazes de arriscar a própria vida pelos donos.

jf_7273

Foto: Jô Folha – DP

Fonte: Diário Popular

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

 

Comentários no Facebook